Tantas vezes rivais, o goleiro Cássio e o atacante Dudu estarão lado a lado com a camisa do Cruzeiro. De forma surpreendente, o ponta-esquerda foi anunciado neste sábado (15) como o novo reforço do clube celeste. Nas redes sociais, Cássio aproveitou para reagir e curtir a postagem que oficializou o acerto do companheiro com a Raposa.
Os dois viveram diversos momentos de rivalidade no futebol paulista. Por 13 anos, Cássio vestiu a camisa do Corinthians, tendo acumulado títulos e jogos. Já Dudu esteve do outro lado do ‘Derby de São Paulo’. O atacante representou o Palmeiras por nove temporadas, sendo um dos destaques do time ao longo de todos esses anos.
A contratação de Dudu é mais um aviso do Cruzeiro ao mercado de transferências. Além dos valores milionários que envolveram as negociações, o clube celeste conseguiu feito significativo. Pedro Lourenço acertou com dois dos três atletas mais longevos dos times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Dudu no Palmeiras
Ao todo, foram 433 partidas pelo Palmeiras em nove temporadas. Além disso, ele conquistou uma Copa do Brasil (2015), três Campeonatos Brasileiros(2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Cássio no Corinthians
O goleiro se tornou ídolo da torcida do Corinthians ao fazer 712 pelo clube, sendo 710 como titular. Cássio conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).