Ouvindo...

Times

Goleiro que atua na Europa rasga elogios a Robertinho, preparador do Cruzeiro

Robertinho voltou ao Cruzeiro após quatro anos na Europa

O goleiro Lucas França, ex-Cruzeiro e atualmente no Nacional-POR, rasgou elogios ao preparador de goleiros do Cruzeiro, Robertinho. Nesta sexta-feira (14), em entrevista ao programa Bastidores, o arqueiro classificou o profissional como um dos melhores do mundo.

“Quando subi para o profissional, subi com o Robertinho. Um dos melhores treinadores que tive como profissional”, disse.

Lucas França, de 28 anos, foi revelado pelo Cruzeiro e ficou no grupo profissional entre 2016 a 2021. No período, passou por empréstimos no Nacional (2019) e Ceará (2019 e 2020).

O goleiro atuou em 33 jogos na Segunda Divisão de Portugal pelo Nacional da Ilha da Madeira. O time foi vice-campeão, com Lucas atuando em 33 dos 34 jogos. O Nacional conquistou o acesso para a elite do futebol português.

Lucas comentou o bom momento dos goleiros brasileiros na Europa. O goleiro do Santa Clara, campeão da II Liga, é o também brasileiro Gabriel Batista.

“Acho que a escola brasileira tem uma preparação diferente. O trabalho com o goleiro brasileiro é aprimorado, você chega pronto desde muito novo para buscar posição em qualquer campeonato no mundo”, finalizou.

Lucas França conquistou três títulos pelo Cruzeiro. O goleiro integrou o elenco campeão mineiro em 2018, além do bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais