A diretoria do Cruzeiro tenta a contratação do volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália. Em meio à negociação, familiares do jogador de 26 anos conheceram às dependências do clube.
Segundo apuração da Itatiaia, João Henrique, pai do jogador, esteve na Toca da Raposa II nos últimos dias. Uma fonte garantiu à reportagem que João foi acompanhado de outras pessoas.
A negociação com Matheus Henrique caminha de forma positiva, aumentando as expectativas do departamento de futebol estrelado. Com isso, o CEO Alexandre Mattos busca acertar valores de compra com o Sassuolo-ITA.
O contrato de Matheus Henrique com o clube do País da Bota vai até junho de 2026. Entretanto, o jogador busca um novo clube, também, pelo rebaixamento do Sassuolo, que jogará à Série B italiana na temporada 2024/2025. Recentemente, o meio-campista
Empresário na Toca II
O empresário Fabio Mello, profissional que gere a carreira de Matheus Henrique, foi outro que visitou a Toca da Raposa II. No dia 31 de maio, o agente esteve no CT. Mello também agencia a carreira do atacante Gabriel Veron.
Em contato com a reportagem, o empresário disse à época que esteve na partida para prestigiar Veron - que fez seu primeiro jogo como titular no Cruzeiro. A visita à Toca, por sua vez, teria se dado pela amizade com pessoas do clube e também com o goleiro Cássio.
Carreira de Matheus Henrique
Projetado no Grêmio, Matheus Henrique foi comprado pelo Sassuolo, em 2021, por cerca de R$ 60 milhões. O clube italiano, apesar do interesse do Cruzeiro, faz jogo duro para negociá-lo.
Na última temporada, ele marcou dois gols e anotou três assistências em 32 partidas. Matheus ainda tem no currículo convocações para Seleção Brasileira.