Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Pedrinho revela que ida à final da Champions causou demissão de diretor, que nega

Ex-responsável pelo marketing do clube, Marco Farah garantiu que nem sequer viajou para Londres, na Inglaterra

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou o motivo pelo qual decidiu demitir Marco Farah, agora ex-diretor de marketing do clube. A saída do dirigente foi antecipada pela Itatiaia nesta manhã.

De acordo com Pedrinho, Farah utilizou “dinheiro do Cruzeiro” para viajar até Londres, na Inglaterra, para acompanhar a final da Champions League no último dia 1º. O Real Madrid foi campeão ao derrotar o Borussia Dortmund por 2 a 0.

“Eu deixei de ir na final da Champions League por causa dos compromissos. Fui procurar o diretor de marketing no Cruzeiro, o cara estava dentro do avião, em São Paulo, para ir para a Champions League. Para o Cruzeiro pagar”, disse Pedro.

Leia também

“Eu disse: ‘se for (à final), está demitido’. Pronto. É assim que funciona. Eles não têm muita responsabilidade com isso não e vou tentar equalizar isso”, complementou o empresário em entrevista à Band.

Procurado pela reportagem, Farah negou que tenha viajado para assistir à final da Champions League. Ele garantiu, inclusive, que foi desligado do Cruzeiro antes da realização da partida.

“Não tem nenhuma verdade nas afirmações. A Adidas me fez um convite, quando eu ainda era diretor do Cruzeiro, para conhecer a sede da empresa, na Alemanha, e para ir assistir ao jogo da Champions. Tudo seria pago com o meu dinheiro, passagens, hospedagem em Londres”, garantiu.

“Inicialmente eu aceitei o convite, paguei tudo do meu bolso, mas como deixei o Cruzeiro, não fazia mais sentido eu viajar para representar o clube. Portanto, nem sequer viajei. Por isso, até perdi dinheiro das reservas que havia feito, tudo com o meu dinheiro”, complementou.

Marco Farah no Cruzeiro

Farah chegou ao Cruzeiro em outubro de 2023, quando substituiu Lênin Franco, convidado para assumir cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mais de bastidores, Farah não deu entrevistas e mostrou perfil reservado. Ele era um dos remanescentes da gestão Ronaldo, que vendeu suas ações da SAF a Pedro em abril.

Procurado, o Cruzeiro confirmou que Marco Farah não é mais diretor de marketing do clube. Renato Kobbi, então responsável pelo comercial, assumiu a pasta interinamente.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.
Leia mais