Ouvindo...

Times

Pedrinho abre o jogo e diz qual é o ‘segredo do sucesso’ para futuro do Cruzeiro

Gestor da SAF avalia que o clube celeste precisa valorizar mais a base; veja declarações

O gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, abriu o jogo e revelou qual é o segredo do sucesso para o futuro do clube. Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, da CNN, o empresário disse que a “virada de chave” será feita por meio de uma boa captação na base, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.

“O nosso futuro está lá na Toca I. Esse é o primeiro ponto. A primeira coisa que eu fiz foi levar o Adilson [Batista] para lá, que é um cara de extrema confiança. Ele é um cara sério, meu amigo há muito tempo, porque eu preciso de um cara sério lá para cuidar bem dos meninos”, afirmou Pedro Lourenço.

De acordo com Pedrinho, Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, também é responsável pela chegada de atletas à Toca da Raposa I. Além disso, o gestor da SAF ponderou que o clube tem se atentado aos contratos dos meninos, com o objetivo de projetá-los para o futebol brasileiro.

“O Alexandre que é o responsável pela captação e o Adilson para tomar conta e controlar, porque o nosso futuro tá lá. Nós temos bons jogadores. Nosso futuro está lá. Temos bons jogadores. A gente espera rever os contratos. Nosso futuro está na Toca I. Eu estou valorizando a Toca I. Vejo a Toca I mais importante que a Toca II. De lá, vamos preparar os atletas. Lá vai trazer o recurso para a gente melhorar o Cruzeiro”, encerrou.

Reformulação da base do Cruzeiro

Vale ressaltar que, desde a chegada de Pedro Lourenço, o Cruzeiro tem feito uma reformulação na metodologia da base. No período, o clube anunciou que Adilson Batista será o diretor-geral da base. Na sequência, também foi anunciado o nome do técnico Ricardo Quandit para o sub-17, além do fato de que os ex-jogadores Célio Lúcio e Fabrício serão auxiliares das equipes.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais