Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro nas oitavas da Sul-Americana: quais são os 8 possíveis adversários

Cruzeiro só conhecerá rival em fase eliminatória no próximo sábado (8)

Rafa Silva, atacante do Cruzeiro, durante comemoração de gol sobre a Universidad Católica

O sorteio do chaveamento da Copa Sul-Americana não definiu o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final, mas apontou oito possíveis rivais. A equipe celeste foi líder do Grupo B com 12 pontos.

O motivo da indefinição é o adiamento dos jogos em função das chuvas no Rio Grande do Sul. As partidas do Internacional (pela Sul-Americana) e do Grêmio (pela Libertadores) têm influência direta na formação dos confrontos.

As colocações serão conhecidas neste sábado (8), quando Grêmio e Inter entram em campo pela última rodada das fases de grupos dos respectivos torneios continentais.

Os confrontos dos playoffs envolvem os segundos colocados da Sul-Americana contra os terceiros colocados da Copa Libertadores.

Leia também

Possíveis adversários do Cruzeiro na Sul-Americana

O adversário do Cruzeiro será o vencedor do Playoff E. A chave E pode envolver os oito clubes abaixo.

  • Segundo colocados da Sul-Americana: Boca Juniors-ARG, Universidad Católica-EQU, Delfín-EQU ou Internacional
  • Terceiro colocados da Libertadores: Independiente del Valle-EQU, Libertad-PAR, Grêmio ou Estudiantes-ARG

Apenas dois confrontos dos playoffs estão garantidos: Red Bull Bragatino x Barcelona-EQU (Playoff A) e Athletico-PR x Cerro Porteño-PAR (Playoff B). O Cuiabá será ‘cabeça de chave’ no Playoff C, já que é o melhor terceiro melhor segundo colocado da ‘Sula’.

Datas do mata-mata da Sul-Americana

  • Playoffs: 17/7 e 24/7
  • Oitavas de final: 14/08 e 21/08
  • Quartas de final: 18/09 e 25/09
  • Semifinal: 23/10 e 30/10
  • Final: 23/11

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.