Ouvindo...

Times

Thiago Mendes, ex-São Paulo e Lyon, reage ao interesse do Cruzeiro

Thiago Mendes, do Al-Rayyan-QAT, é um dos volantes que está no radar do Cruzeiro para a próxima janela de transferências

Meio-campista do Al-Rayyan-QAT, Thiago Mendes reagiu ao interesse do Cruzeiro em sua contratação. O volante curtiu a postagem da página “Notícias de Futebol do Catar” que dá detalhes sobre uma possível transferência do jogador à Toca da Raposa. A publicação foi feita pelo perfil (@Akooora) nessa segunda-feira (27).

“Muitos clubes, inclusive o brasileiro Cruzeiro, demonstraram interesse em Thiago Mendes, jogador do Al Rayyan. Seu contrato com o Al Rayyan termina em 2025, e o meio-campista pode deixar a Stars League no verão”, publicou a página catari no X, antigo Twitter.

Nos últimos dias, torcedores do Cruzeiro invadiram as redes sociais de Thiago Mendes para pedir que o jogador deixe o Al-Rayyan-QAT e acerte com a Raposa. “Vem quando para Minas Gerais?”, escreveu um torcedor do Cruzeiro. “Vem ser feliz no Maior de Minas”, publicou outro internauta cruzeirense.

Na semana passada, o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, fez os primeiros contatos com o clube árabe para entender melhor a situação de Thiago Mendes. O brasileiro tem contrato com o Al-Rayyan até 30 de junho de 2025, o que poderia dificultar uma transação, apesar da vontade de Thiago de retornar ao futebol brasileiro.

Leia também

Carreira de Thiago Mendes

Revelado pelo Goiás, Thiago Mendes ganhou projeção com a camisa do São Paulo, clube em que ficou até 2017. Depois de ter deixado o Tricolor Paulista, o volante atuou pelo Lille e pelo Lyon, ambos da França, antes da chegada ao Catar para jogar pelo Al-Rayyan. Na última temporada, ele fez um gol e contribuiu com uma assistência em 20 partidas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais