Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Adilson reage ao acerto com o Cruzeiro, cita Pedrinho e fala em ‘volta para casa’

Adilson Batista voltará ao Cruzeiro na próxima semana para iniciar a quarta passagem na Raposa

Adilson Batista, ex-técnico do Amazonas, trabalhará no Cruzeiro a partir da próxima semana

Adilson Batista, de 56 anos, vai iniciar a quarta passagem no Cruzeiro na próxima semana. O ex-zagueiro será diretor executivo das categorias de base da Raposa. Em contato com a Itatiaia, Adilson reagiu ao acerto e projetou a nova função na carreira.

“Estou voltando a minha casa, um clube que eu tenho amor e carinho. Fazer um novo trabalho, um novo desafio nas categorias de base. Ajudar o nosso querido amigo Pedro. Desenvolver esses meninos aí. Função nova, tô feliz. Então, vamos focar nisso para ajudar os meninos aí, o futuro do Cruzeiro ali”, disse.

Adilson também revelou felicidade em voltar para a Toca da Raposa I. O local foi frequentado pelo ex-zagueiro quando jogador da Raposa, entre os anos de 1989 e 1992.

“Função nova, tô feliz. Eu já trabalhei demais também como treinador e agora é outra função. Vamos cuidar lá da Toquinha, onde eu fui muito feliz, cara. Cheguei na seleção brasileira na Toquinha”, finalizou.

Leia também

O técnico Adilson Batista se despediu do Amazonas, na tarde desta quinta-feira (23), e confirmou o acerto com o Cruzeiro. O profissional, de 56 anos, teve curta passagem pelo clube do Norte do Brasil e fez sua última partida na derrota para o Flamengo, em Manaus, pela Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (22).

Conforme antecipou a Itatiaia, Adilson Batista voltará à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para ser diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro. O tempo de contrato será de cinco anos, informação revelada pelo próprio profissional.

Adilson Batista no Cruzeiro

A história de Adilson Batista no Cruzeiro começou em 6 de dezembro de 2007, quando foi anunciado para substituir Dorival Júnior. No cargo, ele ficou até 3 de junho de 2010. Nesse período, o treinador foi bicampeão mineiro (2008 e 2009) e vice-campeão da Copa Libertadores.

Já em 29 de novembro de 2019, Adilson retornou à Toca para a segunda passagem na tentativa de evitar o rebaixamento do clube celeste. No entanto, apesar dos esforços, o Cruzeiro caiu pela primeira vez. No ano seguinte, em 2020, Batista comandou o time no Campeonato Mineiro, mas foi demitido após uma derrota para o Coimbra, no Independência, em 15 de março.

Como técnico do Cruzeiro, Adilson Batista esteve à beira do campo em 180 partidas, com 97 vitórias, 37 empates e 46 derrotas. O aproveitamento geral foi de 59,74%.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).