Adilson Batista, de 56 anos, vai iniciar a quarta passagem no Cruzeiro na próxima semana. O ex-zagueiro será diretor executivo das categorias de base da Raposa. Em contato com a Itatiaia, Adilson reagiu ao acerto e projetou a nova função na carreira.
“Estou voltando a minha casa, um clube que eu tenho amor e carinho. Fazer um novo trabalho, um novo desafio nas categorias de base. Ajudar o nosso querido amigo Pedro. Desenvolver esses meninos aí. Função nova, tô feliz. Então, vamos focar nisso para ajudar os meninos aí, o futuro do Cruzeiro ali”, disse.
Adilson também revelou felicidade em voltar para a Toca da Raposa I. O local foi frequentado pelo ex-zagueiro quando jogador da Raposa, entre os anos de 1989 e 1992.
“Função nova, tô feliz. Eu já trabalhei demais também como treinador e agora é outra função. Vamos cuidar lá da Toquinha, onde eu fui muito feliz, cara. Cheguei na seleção brasileira na Toquinha”, finalizou.
O técnico Adilson Batista se despediu do Amazonas, na tarde desta quinta-feira (23), e confirmou o acerto com o Cruzeiro. O profissional, de 56 anos, teve curta passagem pelo clube do Norte do Brasil e
Conforme antecipou a Itatiaia,
Adilson Batista no Cruzeiro
A história de Adilson Batista no Cruzeiro começou em 6 de dezembro de 2007, quando foi anunciado para substituir Dorival Júnior. No cargo, ele ficou até 3 de junho de 2010. Nesse período, o treinador foi bicampeão mineiro (2008 e 2009) e vice-campeão da Copa Libertadores.
Já em 29 de novembro de 2019, Adilson retornou à Toca para a segunda passagem na tentativa de evitar o rebaixamento do clube celeste. No entanto, apesar dos esforços, o Cruzeiro caiu pela primeira vez. No ano seguinte, em 2020, Batista comandou o time no Campeonato Mineiro, mas foi demitido após uma derrota para o Coimbra, no Independência, em 15 de março.
Como técnico do Cruzeiro, Adilson Batista esteve à beira do campo em 180 partidas, com 97 vitórias, 37 empates e 46 derrotas. O aproveitamento geral foi de 59,74%.