Ouvindo...

Times

Pedrinho exalta contratação de Cássio pelo Cruzeiro e promete: ‘Primeira das grandes’

Goleiro de 36 anos foi a primeira contratação da ‘era Pedrinho’ como dono da SAF cruzeirense

Sócio majoritário do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço disse, nesta terça-feira (21), que a contratação do goleiro Cássio será a “primeira das grandes” a serem feitas em sua gestão. O jogador de 36 anos foi contratado depois de passagem pelo Corinthians.

Essa é a primeira das grandes que a gente pretende trazer. Para melhorar o nosso grupo, temos que começar por um grande goleiro. Ele é grande em todos os sentidos. É uma emoção muito grande de estar aqui hoje, como torcedor, mas em outra função. Estou muito feliz”, afirmou Pedrinho, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após a chegada de Cássio.

Pedrinho se tornou sócio majoritário da SAF do Cruzeiro em 29 de abril deste ano. O empresário adquiriu a porcentagem total das ações após venda por parte do ex-jogador Ronaldo.

“Trazer o Cássio, todo mundo sabe, não é fácil. É um ídolo, concorrência muito grande. Nós conversamos com ele, procurador dele muito bacana, e ele aceitou nossa proposta. Estamos muito felizes. O Cruzeiro de agora para frente é o Cruzeiro. O Cruzeiro é isso, e temos que melhorar”, também disse.

Na sequência, Pedrinho afirmou que o clube “é da torcida”. Nesta terça, na chegada de Cássio a BH para ser oficializado como cruzeirense, a Toca II, CT do Cruzeiro, foi aberta para os torcedores recepcionarem o novo reforço.

“Eu sempre falo. O Cruzeiro não é meu. O Cruzeiro é da torcida. A Toca da Raposa é da torcida, é da imprensa, é o lugar que todos tem que vir. Vamos abrir mais e mais a partir de agora”, afirmou.

CEO ‘está trabalhando’

Na mesma entrevista, Pedrinho afirmou que o CEO do futebol, Alexandre Mattos, segue nos trabalhos para mais contratações. “O Alexandre está trabalhando”, afirmou.

O Cruzeiro monitora o mercado em busca de novas contratações para reforçar o elenco do técnico Fernando Seabra.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais