Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Machado, do Cruzeiro, entra na mira do Coritiba; Palacios volta a negociar

Volante e lateral-direito podem deixar a Toca da Raposa II nos próximos dias

O volante Filipe Machado e o lateral-direito Helibelton Palacios deverão deixar o Cruzeiro nas próximas semanas. Pouco utilizados pelo técnico Fernando Seabra, os jogadores negociam transferência para o Coritiba. Há, ainda, outros clubes interessados.

Machado, de 28 anos, e Palacios, de 30, possuem contrato com a Raposa até o fim de 2025. A tendência é que eles sejam emprestados ao clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última semana, um clube da Bulgária demonstrou interesse em Machado. Por esse motivo, ele não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-GO - vitória celeste por 1 a 0, no último sábado, em Goiânia. O meio-campista também não será opção para a partida contra o La Calera, do Chile, às 21h desta quinta (16), no Independência, pela Copa Sul-Americana.

O interesse do Coritiba surge no momento em que Paulo Autuori, ex-Cruzeiro, assumiu o cargo de diretor-técnico da equipe alviverde. Ex-chefe da análise de mercado da Raposa, Marcos Menezes também se transferiu para o Alto da Glória.

Já o interesse do Coxa em Palacios existe desde o início do ano. Em fevereiro, o colombiano negociou com o clube paranaense.

Filipe Machado pelo Cruzeiro

Machado está na segunda passagem pelo clube, iniciada em dezembro de 2021, e soma 126 jogos com a camisa celeste ao todo, com cinco gols, 14 assistências e um título: a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Machado esteve no banco de reservas pela última vez na vitória com goleada de 3 a 0 sobre o Alianza-COL, no Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, pela 4ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O volante tem oito jogos este ano, sendo cinco como titular.

Palacios no Cruzeiro

Helibelton Palacios chegou ao Cruzeiro em junho de 2023 após deixar o Elche, da Espanha, onde atuou por três temporadas. Sem muito espaço no time, o colombiano participou de apenas 10 partidas no último ano, pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2024, Palacios foi utilizado apenas uma vez. O jogador entrou em campo como titular na partida contra o Villa Nova, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o time que era comandado pelo técnico Nicolás Larcamón venceu por 2 a 1, em estreia da atual temporada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais