Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Xodó da torcida do Cruzeiro, Japa sofre lesão ligamentar e desfalca time no Mineiro

Contusão foi sofrida por Japa na derrota por 2 a 0 para o Sousa, na Paraíba, na última quarta-feira (21)

Japa, do Cruzeiro, sofreu lesão ligamentar no pé direito

O volante Japa, de 20 anos, um dos jogadores mais queridos da torcida do Cruzeiro na atualidade, será baixa do técnico Nicolás Larcamón nos próximos compromissos pelo Campeonato Mineiro. Neste sábado (24), o clube informou que o meio-campista sofreu uma lesão ligamentar no pé direito.

A contusão foi sofrida por Japa na derrota por 2 a 0 para o Sousa, na Paraíba, na última quarta-feira (21), pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o volante substituiu Lucas Silva. Segundo apurou a Itatiaia, a estimativa é que o jogador desfalque o time por cerca de um mês. Como de praxe, o Cruzeiro não divulga o prazo de recuperação dos atletas.

“O Cruzeiro informa que o meio-campista Japa sofreu uma lesão ligamentar no pé direito durante a partida contra o Sousa-PB, confirmada através de exames realizados nessa sexta-feira”, comunicou o clube.

Ainda segundo o Cruzeiro, Japa não precisará passar por cirurgia no pé direito para corrigir a lesão ligamentar. “A indicação para o caso é de tratamento conservador, com início imediato, no Departamento de Saúde”.

Japa atuou em cinco das sete partidas do Cruzeiro nesta temporada.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 11h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, diante do Pouso Alegre, pela 7ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. As novidades entre os relacionados são o zagueiro argentino Lucas Villalba, ex-Argentinos Juniors, e o volante equatoriano Jose Cifuentes, contratado ao Rangers da Escócia.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Portal de esportes da Itatiaia
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).