Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sousa-PB comemora classificação, manda recado à torcida do Cruzeiro, e presidente reage

Clube paraibano usou as redes sociais para desejar um ‘grande 2024' ao Cruzeiro

O Sousa-PB garantiu classificação heroica na Copa do Brasil e eliminou o Cruzeiro, após vencer o time mineiro por 2 a 0, nesta quarta-feira (21), no estádio Marizão, na Paraíba. O triunfo fez o clube paraibano comemorar muito o enorme feito nas redes sociais.

“Agradecemos de coração à China Azul (torcida do Cruzeiro) por toda relação de respeito desenvolvida ao longo dos dias, o futebol é assim, dias lutas e dias de glórias, hoje foi o dia do Dino sorrir. Que o Cabuloso tenha um grande 2024, tem muita coisa por vir”, publicou no “X”, antigo Twitter.

Classificado, o Sousa-PB agora enfrentará o Petrolina ou o Cascavel. O adversário do Dino será conhecido no dia 28 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), no estádio Paulo Coelho, em Petrolina.

Presidente extravasa

O presidente do Sousa-PB, Aldeone Abrantes, aproveitou para extravasar. Também em vídeo, ele relembrou o episódio do “Bullying”, atribuído por ele pela pressão que o seu clube sofreu para vender o mando de campo contra o Cruzeiro. No fim, a partida foi mesmo marcada para o Marizão.

“Sou caboclo do sertão, com muito amor no coração para oferecer. Bullying ao quadrado para vocês queridos mineiros. Um Bullying dói muito, dois bullying dói mais. Faz o Pix, meu grande presidente Ednaldo (Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol), estou com saudade do Pix, Ednaldo”,

Cruzeiro eliminado

O Cruzeiro foi eliminado por uma equipe modesta, que disputa à Série D do Campeonato Brasileiro, e tem o orçamento muito mais baixo em relação à equipe mineira. A equipe azul jogava pelo empate por estar melhor ranqueada na Confederação Brasileira de Futebol 9CBF).

Esse cenário aumenta ainda mais o prejuízo do time celeste, que deixa de faturar quantia milionária pela eliminação.

“Hoje, tivemos esse resultado doloroso. Havia a ilusão de todo o grupo, de avançar na competição. Mas, lamentavelmente, o resultado indica que estamos fora. Principalmente, as desculpas com a nossa torcida e com a história do clube”, comentou.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais