Ouvindo...

Sousa-PB revela pressão para vender mando de jogo com Cruzeiro, e presidente desabafa

Local da partida da próxima quarta-feira (21), válida pela primeira fase da Copa do Brasil, ainda não foi definido pela CBF

Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes desabafou nas redes sociais

O Sousa-PB revelou, nesta quinta-feira (15), que tem sofrido pressão para vender o mando de campo do jogo contra o Cruzeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (21), às 19h15 (de Brasília), em local a ser definido.

O clube paraibano tem dito que não vai medir esforços para jogar em sua casa, o Marizão, que fica na cidade de Sousa (PB). No entanto, de acordo com o presidente do Dino, Aldeone Abrantes, diversos “corretores” têm entrado em contato para propor uma mudança.

O Marizão dependia de um laudo do Corpo de Bombeiros para ter sua capacidade máxima (10 mil) liberada. Aldeone garante que todas as exigências já foram atendidas, e que os documentos já foram entregues à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A data limite para a definição do mando de campo é esta quinta.

“Várias coisas já foram inventadas em relação à questão de laudos. Tudo que foi pedido foi atendido. E até hoje continua a corretagem. São diversos os corretores que estão interessados na venda desse mando de campo. Eu quero dizer para o Brasil e para o mundo que o Sousa não venderá. Se quiser interditar o Marizão, pode interditar. Mas eu vou citar um por um quem são os corretores que estão ligando para gente. Sei todos que estão interessados na transferência desse jogo”, afirmou o presidente, em vídeo publicado na conta pessoal dele no Instagram.

Fontes ligadas à CBF informaram à Itatiaia que o Sousa mandou alguns dos documentos necessários para a aprovação do Marizão, mas existem pendências. O clube, por sua vez, alega que já cumpriu todos os requisitos. “Estão pedindo outras coisas que nunca pediram”, disse a assessoria à reportagem, sem especificar quais seriam essas exigências.

Na Copa do Brasil de 2010, o Dino teve de mandar seu jogo contra o Vasco, pela primeira fase, no estádio Almeidão, em João Pessoa, capital da Paraíba. Em 2022, porém, recebeu o Goiás no Marizão.

“O Sousa adquiriu o direito de jogar no Marizão. Jogamos Série D, jogamos Copa do Brasil, o Campeonato Paraibano. Porque só agora não vai poder jogar no Marizão? É muito estranho”, completou Aldeone.

De acordo com dados do próprio clube, confirmados pela Itatiaia, o Dino não perde em seus domínios há um ano e 21 dias. No período, soma 16 vitórias e apenas dois empates em 19 jogos. A última derrota foi para o Campinense-PB, por 1 a 0, em 25 de janeiro de 2023, pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano daquele ano.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.