Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro negocia contratação de Álvaro Barreal, que disputou MLS pelo Cincinnati

Ponta argentino, de 23 anos, é uma das principais joias da liga norte-americana

Em busca de reforços para a temporada, o Cruzeiro encaminhou a contratação do lateral-esquerdo argentino Álvaro Barreal, de 23 anos. O atleta pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e será emprestado ao clube celeste com opção de compra.

Revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, Barreal fez a sua primeira temporada como profissional em 2019. No time de Liniers, ele disputou 18 partidas e marcou um gol antes de ser vendido ao Cincinnati, em 2020.

No futebol norte-americano, Álvaro ganhou espaço e é tratado como uma das principais joias da Major League Soccer (MLS). Ao longo de três temporadas e meias pelo Cincinnati, Barreal soma 120 jogos. No período, o lateral, que pode atuar também como um ponta esquerda, fez 19 gols e contribuiu com 20 assistências.

Em 2023, o Cincinnati foi líder da conferência leste, com 69 pontos. Passou das quartas ao vencer o New York RB e na semifinal bateu o Philadelphia Union. Na final da conferência, perdeu para o Columbus Crew.

Em contato com a Itatiaia, o presidente do Vélez Sarsfield, Fabián Amalfitani, afirmou que o clube detém 25% dos direitos econômicos do jogador. O dirigente alegou não ter sido comunicado pelo FC Cincinnati sobre a transação.

A informação sobre a chegada de Barreal ao Cruzeiro foi antecipada pelo perfil Pasión Fortinera e confirmada pela Itatiaia.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais