O Cruzeiro apresentou nesta quarta-feira (17) o zagueiro Zé Ivaldo. O jogador estava no clube desde outubro de 2023, quando rescindiu contrato com o Athletico-PR. Mas como já havia feito sete jogos no Campeonato Brasileiro pelo Furacão, o atleta não poderia atuar por outra equipe na temporada passada.
Na apresentação desta quarta (17) na Toca da Raposa II, o zagueiro explicou os motivos que o levaram a escolher a Raposa para iniciar um novo capítulo na carreira.
“Não cheguei a um acordo para renovar com o Athletico-PR, e tudo que meu empresário e eu pedimos o Cruzeiro aceitou. O Athletico-PR depois até tentou conversar comigo, mas já havia assinado pré-contrato com o Cruzeiro. A minha família se adaptou muito bem a Belo Horizonte, o meu filho gosta do clube, por isso foi minha primeira escolha voltar”, disse o jogador.
No dia 31 de outubro do ano passado, o Cruzeiro anunciou oficialmente o retorno de Zé Ivaldo. O zagueiro iniciará nesta temporada sua segunda passagem com a camisa celeste.
Em 2022, ano do acesso do Cruzeiro à Série a do Campeonato Brasileiro, Zé Ivaldo foi uma das peças-chave do sistema defensivo do técnico Paulo Pezzolano. O defensor foi titular absoluto na campanha do título da Série B, atuando por 33 partidas e ainda contribuiu com um gol.
Na reapresentação na equipe estrelada, Zé Ivaldo disse que a principal mudança para o jogador que a torcida celeste viu em campo há dois anos está na força mental.
“Minha cabeça está diferente, mudou muito desde o período em que fiquei afastado no Athletico-PR. Quero fazer algo diferente este ano, começar do zero”, afirmou.
Treinando na Toca desde 2023
Mesmo indisponível por ter ultrapassado a cota de jogos no Athletico-PR, Zé Ivaldo trabalhava a parte física no Cruzeiro. Ele adiantou o processo de condicionamento para a temporada 2024.
“Contratei um preparador físico que me ajudou bastante, e isso me colocou até com um condicionamento melhor que até alguns dos meus companheiros neste começo de ano”, disse o novo zagueiro estrelado.
Histórico de Zé Ivaldo
Depois de ter se destacado no Vitória, Zé Ivaldo chegou ao Athletico-PR em 2020. Por lá, o zagueiro disputou 108 partidas, marcou cinco gols e deu duas assistências.
Em Curitiba, ele conquistou dois títulos da Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e quatro edições do Campeonato Paranaense (2018, 2019, 2020 e 2023).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.