Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro estuda proposta a Douglas Costa, mas descarta entrar em ‘leilão’

Atacante de 33 anos está livre no mercado após deixar o Los Angeles Galaxy e está na mira de outros dois clubes brasileiros

O Cruzeiro tem interesse na contratação de Douglas Costa, mas não pretende entrar em leilão pelo jogador. O atacante de 33 anos está livre no mercado depois de encerrar contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

O interesse do Cruzeiro por Douglas Costa foi informado pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmado pela Itatiaia. Segundo a apuração da Rádio de Minas, a equipe estrelada acompanha de perto a situação do jogador, que tem propostas na mesa de outras duas equipes brasileiras.

Ainda segundo o apurado pela Itatiaia, a Raposa ainda deve avançar com uma proposta oficial pelo atacante, mas descarta entrar em leilão pelo atacante com os outros interessados brasileiros.

Douglas Costa está sem clube desde o fim de outubro, quando encerrou uma passagem de um ano e três pelo LA Galaxy. Nos EUA, o atacante disputou 51 partidas, com oito gols e oito assistências.

Carreira de sucesso no futebol europeu e convocação para Copa do Mundo

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa construiu a maior parte da sua carreira na Europa, com as camisas de Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus.

Antes de se transferir para a equipe dos Estados Unidos, o acatante teve uma segunda passagem pelo Grêmio, disputando o Brasileirão de 2021.

Douglas Costa ainda soma 31 jogos pela Seleção Brasileira, com 3 gols e 6 assistências. Convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o atacante disputou duas partidas e contribuiu com uma assistência a gol.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais