Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Athletic contrata volante Wallisson, ex-Cruzeiro

Athletic disputará o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro na temporada de 2024

O Athletic tem mais um reforço para a temporada de 2024. Trata-se do volante Wallisson, de 26 anos, que estava no futebol português.

Wallisson retorna ao clube de São João del-Rei depois de passagens pela Ponte Preta, Cruzeiro e Moreirense, de Portugal.

A primeira passagem de Wallisson pelo Athletic aconteceu em 2022. Foram 12 jogos na ocasião com a camisa do Esquadrão de Aço.

Segundo apuração da Itatiaia, o Athletic comprou parte dos direitos econômicos para contar com o meio-campista. O Athletic estreia no Campeonato Mineiro no dia 24 de janeiro, às 20h (de Brasília), no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

Wallisson

Wallisson, de 26 anos, começou a carreira como profissional em 2015, no União Luziense. Desde então, ele defendeu Holanda-AM, Democrata-GV, Ponte Nova, Volta Redonda, Serra Macaense, Volta Redonda novamente, Nova Venécia, Athletic, Ponte Preta, Cruzeiro e Moreirense-POR.

Ele estava no clube de Portugal desde agosto do ano passado, após deixar o Cruzeiro. Foram 12 jogos pela equipe da Primeira Divisão do Campeonato Português, sendo o último no domingo (31).

No Cruzeiro, Wallisson atuou em 22 jogos. Ele defendeu o Cruzeiro de janeiro a agosto de 2023, após passagem pela Ponte Preta.

A equipe de São João del-Rei disputará Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Guilherme Souza se formou em Jornalismo em 2018, no Centro Universitário UNA, e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente é produtor dos programas Turma do Bate-Bola e Bastidores.
Leia mais