O Athletic tem mais um reforço para a temporada de 2024. Trata-se do volante Wallisson, de 26 anos, que estava no futebol português.
Wallisson retorna ao clube de São João del-Rei depois de passagens pela Ponte Preta, Cruzeiro e Moreirense, de Portugal.
A primeira passagem de Wallisson pelo Athletic aconteceu em 2022. Foram 12 jogos na ocasião com a camisa do Esquadrão de Aço.
Segundo apuração da Itatiaia, o Athletic comprou parte dos direitos econômicos para contar com o meio-campista. O Athletic estreia no Campeonato Mineiro no dia 24 de janeiro, às 20h (de Brasília), no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.
Wallisson
Wallisson, de 26 anos, começou a carreira como profissional em 2015, no União Luziense. Desde então, ele defendeu Holanda-AM, Democrata-GV, Ponte Nova, Volta Redonda, Serra Macaense, Volta Redonda novamente, Nova Venécia, Athletic, Ponte Preta, Cruzeiro e Moreirense-POR.
Ele estava no clube de Portugal desde agosto do ano passado, após deixar o Cruzeiro. Foram 12 jogos pela equipe da Primeira Divisão do Campeonato Português, sendo o último no domingo (31).
No Cruzeiro, Wallisson atuou em 22 jogos. Ele defendeu o Cruzeiro de janeiro a agosto de 2023, após passagem pela Ponte Preta.
A equipe de São João del-Rei disputará Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.