Ouvindo...

Times

Lateral do Cruzeiro é convocado para Seleção Sub-23 e jogará o Pré-Olímpico

Kaiqui Bruno vai substituir Luan Cândido, do Red Bull Bragantino, que não foi liberado pelo clube; Maurício, do Inter, também foi chamado e substitui Danilo

O técnico Ramon Menezes convocou dois novos jogadores para a Seleção Brasileira Sub-23 que vai disputar o Pré-Olímpico da Venezuela, entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024. E um deles é do Cruzeiro: Kaiqui Bruno, lateral-esquerdo de 20 anos.

Ele terá que se apresentar na Granja Comary, o centro de treinamento da CBF em Teresópolis, no Rio, em 8 de janeiro. O grupo trabalha por lá até o dia 16 e no dia 17 viaja para a Venezuela. Kaiqui vai ocupar a vaga de Luan Cândido, que não foi liberado pelo Red Bull Bragantino para disputar o torneio.

Outro chamado foi o meia Mauricio, do Inter. Ele entrou na vaga do volante Danilo, também não liberado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Andrey Santos, também jogador do Nottingham, foi mantido na lista. Como a competição não ocorre em uma Data-Fifa, os clubes não são obrigados a liberar.

O Brasil está no Grupo A do Pré-Olímpico, junto com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia será no dia 23 de janeiro, contra a Bolívia, em Caracas, às 18h (de Brasília). Somente duas Seleções se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris, que será entre julho e agosto de 2024.

Veja a lista dos 23 convocados:

Goleiros:

Mycael - Athletico-PR

Andrew - Gil Vicente (POR)

Matheus Donelli - Corinthians

Laterais:

Vinícius Tobias - Real Madrid (ESP)

Matheus Dias - Internacional

Kaiki Bruno - Cruzeiro

Patryck - São Paulo

Zagueiros:

Kaiky Fernandes - Almeria (ESP)

Arthur Chaves - Acadêmico de Viseu (POR)

Robert Renan - Zenit (RUS)

Michel - Palmeiras

Meio-campistas:

Andrey Santos - Nottingham Forest (ING)

Marlon Gomes - Vasco da Gama

Aleksander - Fluminense

Ronald - Grêmio

Gabreil Pirani - DC United (EUA)

Maurício - Internacional

Atacantes:

Marquinhos - Nantes (FRA)

Giovane - Corinthians

Gabriel Pec - Vasco da Gama

Guilherme Biro - Corinthians

Endrick - Palmeiras

John Kennedy - Fluminense

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais