Thiago Carpini, técnico do Juventude, é um dos nomes que agradam à cúpula de futebol do Cruzeiro. A equipe mineira busca um treinador e vê no comandante da equipe gaúcha uma boa alternativa. No entanto, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, negou que tenha existido algum contato por parte dos dirigentes mineiros.
“O Carpini nos garantiu que não houve esse contato (do Cruzeiro). Hoje recebi várias ligações da imprensa mineira, mas não houve contato do Cruzeiro”, afirmou o mandatário do clube gaúcho à ESPN Brasil, na noite desta sexta-feira (15).
“Se eu tivesse uma proposta do Cruzeiro, talvez você não estaria nem me ligando aqui para perguntar. Talvez eu já teria resolvido ela. Se eu tivesse, hoje, uma situação do Cruzeiro, eu veria de uma maneira muito positiva. Um time do tamanho do Cruzeiro, um projeto que está caminhando. Algumas dificuldades, mas conseguiu o objetivo da permanência, a cada ano a tendência é evoluir e melhorar. Conheço a cidade, o clube, não tem como falar não para o Cruzeiro. Mas não tive proposta”, disse.
Carpini tem contrato com o Juventude até o final de 2024 e uma multa contratual de R$ 1 milhão. O treinador, de 39 anos, participa ativamente da planejamento da equipe para a próxima temporada. O Juventude disputará o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.
O presidente do Juventude confirmou um contato de outro clube pelo treinador. O Santos, sem técnico atualmente, chegou a negociar com Carpini para a disputa da Série B de 2024.
“Desde o começo de tudo isso que aconteceu, o Carpini sempre estava em contato com o Juventude. A gente garantia a permanência dele. Aconteceu a proposta do Santos, ele ouviu, garantiu a nós a permanência e continua conosco aqui no Juventude”, revelou.
Busca do Cruzeiro por um treinador
A Itatiaia apurou que há pelo menos outros seis nomes em discussão, além de Gago e Carpini. Os candidatos serão entrevistados para avaliação em relação a modelo de jogo, processos de trabalho e questões financeiras.