Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Auxiliar diz que Gago não chegou a um acordo com o Cruzeiro, que busca opções

Clube celeste busca opções no mercado para assumir o time na temporada 2024

O Cruzeiro busca opções para definir seu novo comandante. ‘Plano A’ do clube celeste para a temporada 2024, o técnico Fernando Gago não chegou a um acordo num primeiro momento. Isso não quer dizer, no entanto, que as negociações estão totalmente encerradas. A informação foi confirmada à Itatiaia por Federico Insúa, auxiliar do treinador argentino.

“Não houve acordo”
Federico Insúa, auxiliar do técnico Fernando Gago

Gago era o “plano A” do Cruzeiro para substituir Paulo Autuori. Nessa terça (12), o clube se reuniu com o treinador por meio de videoconferência. Membros do estafe e da equipe do argentino confirmaram as negociações à reportagem.

Sem sucesso na empreitada com Gago, o Cruzeiro busca outras opções. Na manhã desta quarta (13), o clube se reuniu com Thiago Carpini, de 39 anos, vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Juventude. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.

Na briga por Carpini, Cruzeiro poderia ter a concorrência do Santos, que disputará a Segunda Divisão em 2024. A nova diretoria do Peixe se reuniu com o treinador na noite dessa terça e alinhou um acordo. Contudo, o interesse celeste ‘balançou’ o jovem treinador, que já coloca a Raposa como prioridade.

Carpini tem contrato com o Juventude até o fim de 2024 e uma multa rescisória de R$ 1 milhão.

Carpini no Juventude

Thiago Carpini comandou a equipe de Caxias do Sul em uma grande retomada na Segunda Divisão. Em maio, quando assumiu, o time gaúcho estava na 19ª colocação com apenas três pontos, na 6ª rodada da Série B.

Carpini emplacou cinco vitórias consecutivas com o Juventude entre a sétima e 11ª rodadas, o que mudou a rota da equipe. De penúltimo colocado no início da Série B, o Alviverde do Rio Grande do Sul terminou na segunda colocação, com 65 pontos em 38 jogos. O Vitória foi o campeão com 72.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.
Leia mais