Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro tem outros nomes no radar e define prazo para anunciar treinador

Além de Fernando Gago e Carpini, Cruzeiro procurou outros nomes no mercado e avalia perfis e condições para bater o martelo

Diretoria do Cruzeiro define prazo para anunciar novo treinador

O Cruzeiro segue em busca do treinador que comandará a equipe em 2024. Como a negociação com o argentino Fernando Gago não avançou, pelo menos em um primeiro momento, e Thiago Carpini ainda não recebeu proposta oficial, a diretoria mantém o leque aberto com outras opções.

Segundo apuração da Itatiaia, há ao menos outros seis nomes, além de Gago e Carpini, na lista de possibilidades do Cruzeiro. Todos passarão por entrevista, onde serão avaliados modelo de jogo, processos de trabalho e questões financeiras.

Ainda de acordo com a reportagem, a expectativa da diretoria do Cruzeiro é anunciar o novo comandante até o fim de dezembro. A pré-temporada 2024 começará em 5 de janeiro.

A escolha do treinador vai impactar na formação do grupo de jogadores para o ano que vem, tanto na chegada quanto na saída de atletas. Por isso, a antecipação do anúncio pode ser fundamental na montagem do elenco.

Além de Fernando Gago e Thiago Carpini, o nome do argentino Gabriel Milito também vazou dentre os cogitados pelo Cruzeiro.

Busca pelo treinador

Fernando Gago era o “plano A” do Cruzeiro para substituir Paulo Autuori, técnico interino e que finalizou a temporada de 2023 no comando do time. Membros da comissão técnica do argentino chegaram a confirmar a negociação com o clube celeste. Mas, num primeiro momento, não houve acordo entre as partes.

Thiago Carpini, atual técnico do Juventude, também está na lista de pretensões do Cruzeiro. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ele revelou que vê com bons olhos uma eventual transferência para a Toca da Raposa II, mas aguarda uma oferta oficial.

Carpini tem contrato com o Juventude até o fim de 2024 e uma multa rescisória de aproximadamente R$ 1 milhão.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).