Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sport surpreende e anuncia contratação de zagueiro do Cruzeiro

Luciano Castán, de 34 anos, foi titular do Cruzeiro na temporada 2023

Luciano Castán, ex-Cruzeiro, foi anunciado pelo Sport

Luciano Castán, ex-Cruzeiro, foi anunciado pelo Sport

Sport/Reprodução

O Sport fez um anúncio surpreendente na tarde desta segunda-feira (11) e confirmou a contratação do zagueiro Luciano Castán, de 34 anos, que estava no Cruzeiro.

A confirmação da chegada de Castán ao Sport foi feita nas redes sociais do clube pernambucano na tarde desta segunda-feira (11).

“O zagueiro Luciano Castán é o novo reforço do Clube para a próxima temporada. Vamos juntos e que seja uma caminhada de muito sucesso com a camisa rubro-negra”, publicou o Leão.

Luciano Castán chegou ao Cruzeiro em março de 2023, após iniciar a temporada no Guarani-SP. Pelo clube mineiro, o jogador foi titular durante a temporada e fez 40 jogos, marcando um gol. O atleta tinha contrato com a equipe celeste até o fim de 2023.

A carreira de Luciano Castán

Irmão de Leandro Castán, ex-Corinthians e Roma, Luciano foi contratado em 26 de dezembro do ano passado. Ele defendeu o Coritiba em 2021 e em 2022. Pelo Coxa, disputou 101 partidas e marcou 11 gols, além de três assistências, até a chegada ao Guarani.

Antes de vestir a camisa do Coritiba, Luciano Castán foi titular absoluto do CSA, à época comandado pelo técnico Mozart. Na equipe alagoana, entre 2019 e 2020, marcou três gols em 101 jogos.

Castán chegou ao Cruzeiro em março deste ano. Ele fez 40 jogos pela equipe, sendo 36 na Série A do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais