Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro libera titular e intensifica busca por reforços

Volante Matheus Jussa está emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano, mas retornará ao Fortaleza

Elenco do Cruzeiro em jogo contra o Coritiba, na 34ª rodada do Brasileirão 2023

Cruzeiro escapou do rebaixamento e permanece na Série A, em 2024

Mauro Horita/Staff Images/Cruzeiro

O volante Matheus Jussa encerrou sua passagem pelo Cruzeiro. O clube celeste não exerceu o direito de compra para permanecer com o meio-campista, que retornará ao Fortaleza em 2024.

Jussa está emprestado ao Cruzeiro pelo Leão do Pici até o fim de dezembro deste ano. Os empresários do atleta já foram comunicados sobre a não opção de compra por parte da equipe mineira. A informação da saída de Jussa foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.

Agora, caberá ao Fortaleza definir se utilizará Jussa no elenco no próximo ano ou se chegará a um acordo para liberar o jogador.

Matheus Jussa fez sua última partida pelo Cruzeiro no dia 1º de novembro, quando a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, no estádio Durival de Britto, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jussa lesionado

O meio-campista, titular na reta final de Pepa no comando do time, e também com Zé Ricardo, Jussa não conseguiu terminar o ano jogando. Tudo por causa de uma importante lesão muscular na coxa direita.

O volante se machucou no dia 21 de novembro, durante treino no Mineirão. No dia 23, o Cruzeiro se pronunciou sobre a lesão.

“O Cruzeiro informa que o atleta Matheus Jussa sofreu importante lesão muscular na coxa direita, durante o treinamento dessa terça-feira, no Mineirão. O tratamento indicado para o caso é conservador, com início imediato, no Departamento de Saúde do clube”, apontava a nota oficial divulgada pelo Cruzeiro.

Adeus antecipado

Antes mesmo do fim da temporada, a esposa de Jussa publicou nas redes sociais uma mensagem com tom de despedida.

“Acho que a temporada acabou mais cedo pra gente, e que temporada! Quantos gritos, minha relação de amor e ódio pelo futebol se prolongou firmemente esse ano e eu só tenho a agradecer por tanto, porque você é titular absoluto do nosso time chamado família”, disse, Jéssica Campos, em parte de postagem no Instagram.

Cruzeiro no mercado

Com a saída de Jussa, a diretoria do Cruzeiro terá que procurar peças no mercado para fortalecer o setor de meio-campo. A posição de primeiro volante é uma das mais carentes e foi um problema do clube durante a temporada.

Com a saída de Richard, envolvido em apostas esportivas, e a lesão de Ramiro, o setor ficou comprometido durante boa parte do ano.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais