Ouvindo...

Times

Apresentador da Globo se derrete por Milito e Gago, técnicos na mira do Cruzeiro

Nomes argentinos são alvos do Cruzeiro para assumir o comando da equipe na próxima temporada

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek fez elogios aos técnicos que o Cruzeiro mira para a próxima temporada. No X, antigo Twitter, o jornalista ressaltou os bons trabalhos realizados pelos argentinos Gabriel Milito e Fernando Gago. A publicação foi feita nesta segunda-feira (11).

“Gago e Milito: Cruzeiro entrevista argentinos para 2024. Ótima movimentação do clube mineiro. Dois belíssimos nomes. Fizeram trabalhos muito bons na Argentina e precisam crescer agora - assim como o clube, depois de assegurar permanência na Série A”.

Com o objetivo de melhores resultados em 2024, a diretoria celeste busca um novo nome para assumir a equipe após passagens de Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Paulo Autuori em 2023. No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terminou na 14° colocação com 47 pontos.

Para Rizek, a chegada dos treinadores argentinos à Toca da Raposa II seria uma possibilidade de crescimento para ambos os lados. Na próxima temporada, a Raposa terá compromissos por Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

Gabriel Milito

Técnico de 43 anos e com carreira de jogador, Milito assumiu seu primeiro time, o Estudiantes, em 2015. Também passou pelo Independiente, time que o revelou para o futebol, O’Higgins, do Chile, e novamente pelo Estudiantes.

O auge de sua carreira como treinador foi com o Argentinos Juniors onde assumiu o cargo em 2021. Ao longo de três temporadas na equipe, Milito desenvolveu uma equipe com características ofensivas que gosta de ter a maior posse de bola. Em 135 jogos, teve 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas, totalizando um rendimento de 51,11%.

No fim de agosto, após a demissão de Pepa, o Cruzeiro cogitou a contratação de Milito, mas optou por trazer Zé Ricardo, por conhecer melhor as características do futebol brasileiro e o elenco celeste.

Fernando Gago

Jovem treinador de apenas 37 anos, Gago já é velho conhecido de Ronaldo. Ambos atuaram no Real Madrid na temporada 2006/07. Seu primeiro time como comandante foi o Aldosivi, em 2021. Logo em seguida, no mesmo ano, se destacou no comando do Racing onde conquistou 55 vitórias em 116 partidas.

No time em que permaneceu até outubro de 2023, o técnico normalmente formatava a equipe no esquema 4-3-3 com pressão na saída de bola adversária e presença de dois pontas e um centroavante no ataque.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais