O meia-atacante Nikão está perto de sua despedida do Cruzeiro. O último jogo do camisa 10 será nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
Nikão, emprestado ao Cruzeiro pelo São Paulo, retornará ao Tricolor Paulista e deverá ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. A informação foi divulgada por Venê Casagrande e confirmada pela Itatiaia.
Segundo apuração da Itatiaia, os familiares de Nikão começaram a se despedir das demais famílias de outros jogadores. O adeus tem sido enviado por mensagens em grupos de bate-papo na internet.
Nikão foi relacionado pelo técnico Paulo Autuori para a última partida do Cruzeiro na temporada.
O jogador não deve ser titular. Sendo assim, ficaria como opção no banco de reservas.
Camisa 10 no Cruzeiro, Nikão chegou com a expectativa alta de rendimento por parte da torcida. Entretanto, o jogador não conseguiu destaque em 2023, passando a maioria dos jogos como suplente.
Em 31 partidas, Nikão fez três gols com a camisa celeste. O contrato de empréstimo do meia-atacante é válido até dezembro deste ano.
Quase saiu no meio do ano
Sem conseguir mostrar bom futebol na temporada, Nikão quase deixou o Cruzeiro antes do término do se contrato.
No meio do ano, antes do fechamento da janela de transferências, o jogador chegou a ser autorizado a procurar outra equipe.
O Coritiba apareceu como interessado, mas a oferta foi rejeitada pelo estafe do meio-campista. Muito também pelo passado do atleta no arquirrival Athletico-PR.
À época, a diretoria do Cruzeiro revelou a intenção em liberar o jogador.
“Sobre o Nikão, nós tivemos uma conversa com ele, quando surgiram oportunidades de saída até para o mercado nacional. Depois, tivemos uma conversa, optamos por reintegrá-lo”, afirmou o diretor de futebol celeste, Pedro Martins, no começo de agosto.