Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Destaque do Vila Nova entra na mira do Cruzeiro e mais três clubes para 2024

Raposa busca informações do lateral-esquerdo, Rodrigo Gelado, para reforçar elenco; Vasco, Coritiba e Botafogo também de olho


Rodrigo Gelado.jpg

Rodrigo Gelado participou de 35 jogos pela Série B com o Vila Nova

Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

Um dos destaques da boa campanha do Vila Nova, na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado foi procurado pelo Cruzeiro. A Raposa não fez proposta oficial, mas buscou informações para contar com o jogador em 2024. Caso formalize oferta, o time celeste terá concorrência de outros clubes.

O Botafogo e o Coritiba são outras duas equipes que buscaram informações para ter o jogador. Além deles, o Vasco também demonstrou interesse, mas como ainda está na disputa pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, não houve oferta. O Cruz-Maltino vai ao mercado em busca de um jogador para a posição.

Como Rodrigo Gelado tem apenas 20 anos, o jogador é visto com grande potencial para o futuro na análise dessas equipes. No caso do Coritiba, por exemplo, ele já faria parte do planejamento da Série B de 2024. Neste ano, pelo Vila Nova, Gelado atuou em 35 jogos, estando em campo em 3015 minutos. No ano, foram 51 jogos, dois gols e quatro assistências.

Procurada pela reportagem, a diretoria do Vila Nova, através do presidente Hugo Jorge Bravo, não quis comentar nenhum tipo de negociação, seja de saída ou entrada de jogadores. O Vila possui a maior parte do percentual do jogador. A ideia é vender o atleta que tem contrato com o clube até o fim de 2025.

Antes de chegar ao clube goiano, Gelado passou por Taguatinga e Samambaiense, ambos do Distrito Federal. Em caso de venda em definitivo, estes clubes receberão uma parte do valor, pelo chamado mecanismo de solidariedade da Fifa, que beneficia os clubes formadores.

O interesse de Vasco e Botafogo foi publicado primeiramente pela Band News de Goiás e confirmado pela reportagem da Itatiaia.

Vasco precisa de reposição

O nome de Gelado ganhou força no Vasco como potencial reserva de Lucas Piton. Em uma política de apostar em jovens jogadores, o atleta foi bem recomendado pelo scout do clube. No meio do ano, a diretoria contratou Jefferson, do Atlético-GO, porém o jogador não agradou e mesmo emprestado até abril de 2024, deve ser devolvido.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais