Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro sinaliza desejo de manter Bruno Rodrigues, mas pede tempo; entenda

Artilheiro da Raposa na temporada, com 12 gols, atacante foi decisivo em vitória sobre o Fortaleza

O Cruzeiro procurou o Tombense e sinalizou, em conversas informais, o desejo de seguir com o atacante Bruno Rodrigues na próxima temporada. Conforme apurou a Itatiaia, no entanto, o clube pediu um tempo até que exista uma definição sobre a permanência ou não na Série A do Brasileiro em 2024.

Bruno Rodrigues tem contrato até o fim desta temporada com a Raposa, mas já recebeu consultas de pelo menos outros dois clubes da Primeira Divisão - o Grêmio é um deles. Ele já poderia, por exemplo, assinar um pré-contrato com outra equipe.

Desde julho deste ano, quando recebeu uma proposta do Al Taawon, da Arábia Saudita, Bruno aguarda uma valorização salarial por parte do Cruzeiro.

O Cruzeiro detém 33% dos direitos econômicos de Bruno Rodrigues. A diretoria celeste comprou esse percentual em julho de 2022, quando fechou o empréstimo com o Tombense, clube que detém a maior parte dos direitos do camisa 9.

No meio do ano, o Cruzeiro chegou a fazer uma oferta para comprar mais 17% dos direitos de Bruno Rodrigues, mas a proposta não agradou ao Tombense. Para permanecer com Bruno, o clube celeste precisará fazer um aporte importante.

Bruno Rodrigues no Cruzeiro

Bruno Rodrigues é um dos principais jogadores do elenco do Cruzeiro. Em 2023, ele alcançou sua melhor marca na carreira - 12 gols marcados. Os números superam a temporada 2020, quando Bruno Rodrigues marcou 11 gols com a camisa da Ponte Preta.

O atacante voltou a ser decisivo para o Cruzeiro no último sábado (18), quando marcou o gol na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.
Leia mais