O Cruzeiro procurou o Tombense e sinalizou, em conversas informais, o desejo de seguir com o atacante Bruno Rodrigues na próxima temporada. Conforme apurou a Itatiaia, no entanto, o clube pediu um tempo até que exista uma definição sobre a permanência ou não na Série A do Brasileiro em 2024.
Bruno Rodrigues tem contrato até o fim desta temporada com a Raposa, mas já recebeu consultas de pelo menos outros dois clubes da Primeira Divisão - o Grêmio é um deles. Ele já poderia, por exemplo, assinar um pré-contrato com outra equipe.
Desde julho deste ano, quando recebeu uma proposta do Al Taawon, da Arábia Saudita, Bruno aguarda uma valorização salarial por parte do Cruzeiro.
O Cruzeiro detém 33% dos direitos econômicos de Bruno Rodrigues. A diretoria celeste comprou esse percentual em julho de 2022, quando fechou o empréstimo com o Tombense, clube que detém a maior parte dos direitos do camisa 9.
No meio do ano, o Cruzeiro chegou a fazer uma oferta para comprar mais 17% dos direitos de Bruno Rodrigues, mas a proposta não agradou ao Tombense. Para permanecer com Bruno, o clube celeste precisará fazer um aporte importante.
Bruno Rodrigues no Cruzeiro
Bruno Rodrigues é um dos principais jogadores do elenco do Cruzeiro. Em 2023, ele alcançou sua melhor marca na carreira - 12 gols marcados. Os números superam a temporada 2020, quando Bruno Rodrigues marcou 11 gols com a camisa da Ponte Preta.
O atacante voltou a ser decisivo para o Cruzeiro no último sábado (18), quando marcou o gol na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.