Goleira do Cruzeiro, Taty Amaro foi um dos nomes da equipe celeste na final do Campeonato Mineiro Feminino´, contra o Atlético. A jogadora defendeu um pênalti no último lance da partida, e selou a vitória estrelada por 1 a 0, na Arena Independência.
Taty Amaro celebrou a defesa da penalidade e, inclusive, criticou a arbitragem ao insinuar que o lance foi mal marcado. Na sequência, Taty vibrou com o título.
“Eu consertei algo que o árbitro fez. Ele marcou injustamente o pênalti. Eu chego e defendo a bola primeiro. Não tem como me esquivar. Ela caiu, valorizou, e ele caiu no barulho dela. Trabalhei pênalti o ano todo. Fazia um tempinho que eu não pegava pênalti. Estou muito feliz por ser campeã com esse grupo incrível’, disse.
Cobrança pelo futebol feminino
Em entrevista à Itatiaia, Taty também aproveitou para cobrar valorização ao futebol feminino. A jogadora afirma que a categoria precisa de atenção, horários nobres e grandes transmissões, como aconteceu neste domingo (19).
“Precisa apoiar o futebol feminino. Precisa incentivar, precisa colocar mais vezes em horários bons. A gente precisa de horários nobres, a gente precisa jogar em TV aberta. Para valorizar. Esse ano a gente contou com isso e foi um crescimento gigantesco”, complementou Taty.