O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste sábado (18), na Arena Castelão, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do tento que garantiu os três pontos para o time celeste, Bruno Rodrigues apontou o ponto-chave para o triunfo, na capital cearense.
“A gente se fechou, essa viagem para Itu foi muito importante, a gente se fechou mais e entrosou mais. Faltam cinco rodadas, a gente pensa grande, mas não pode deixar a peteca cair. A gente vai lutar até o final,
A delegação do Cruzeiro estava desde a última segunda-feira (13) na cidade de Itu, no interior paulista. A diretoria do clube tirou os atletas e comissão técnica de Belo Horizonte, pela pressão vivida naquele momento.
O time, antes de bater o Fortaleza, estava sem vencer há três jogos, e viu seus torcedores entrarem em confronto com a torcida do Coritiba, após invasão do gramado da Vila Capanema. Esse episódio gerou punição ao clube, que jogará de portões fechados até o fim do Campeonato Brasileiro.
A vitória fez com que o time celeste deixasse o Z4, subindo da 17ª posição para a 16ª, com 40 pontos em 33 jogos. Agora, o Bahia abre a zona de rebaixamento, com 38 pontos em 34 partidas.
O Cruzeiro ainda tem um jogo a menos, e vai tirar o asterisco da tabela na próxima quarta-feira (22), contra o Vasco, em jogo adiado da 33ª rodada, no Mineirão.
Já o Fortaleza vai para sétimo jogo sem ganhar no Brasileiro. são seis derrotas e um empate. O Leão do Pici caiu para a 12ª colocação, com 43 pontos em 33 jogos.