Parceiro comercial histórico do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço admitiu, nesta quarta-feira (25), a possibilidade de comprar um percentual da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Atualmente, Ronaldo é dono de 90%, e a associação detém os outros 10%.
Em março deste ano, Pedro fez um aporte de cerca de R$ 100 milhões por meio de recursos que poderão ser transformados em 20% de ações da SAF. A operação recebe o nome de debênture conversível. Inicialmente, no entanto, trata-se de um empréstimo.
“Quem sabe? Talvez sim (compre ações da SAF). Ronaldo está sempre de portas abertas, fala nesse assunto, estamos sempre conversando. Eu quero o bem do Cruzeiro, quero a torcida feliz”, disse Pedrinho, como é conhecido, em entrevista exclusiva à Itatiaia.
O empresário ainda garantiu que o Cruzeiro se reforçará para a temporada 2024. Ele apostou que o clube celeste terminará a Série A do Campeonato Brasileiro com uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
“Nunca passou pela minha cabeça, do Ronaldo e da diretoria o Cruzeiro não se manter na Série A e não ficar entre o 10º e o 12º colocado. Temos toda a confiança de que vamos ficar na Sul-Americana. E o Ronaldo já falou que vai fazer investimento para o ano que vem, vai investir mais. Já temos conversado. Vai reforçar bastante o time para 2024”, garantiu.
O Cruzeiro é o 14º colocado na Série A, com 34 pontos - quatro a mais que o Vasco, que abre o Z4, e dois a menos que o Bahia, 13º e primeiro clube na zona de classificação para a Sul-Americana da próxima temporada.