Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Loja do Cruzeiro provoca Jemerson, do Atlético, após gol contra no clássico

Ação comercial de lojas oficiais provoca atleticanos e o zagueiro Jemerson, que marcou gol contra no clássico com o Cruzeiro

Camisa do Cruzeiro com nome do autor do gol contra no clássico com o Atlético está sendo vendida em BH

A vitória do Cruzeiro no primeiro clássico da história na Arena MRV, casa do Atlético, segue rendendo provocações. Duas lojas oficiais do clube celeste criaram nesta segunda-feira (23) uma ação de vendas para comercializar camisas com o nome do zagueiro atleticano Jemerson, autor do gol contra que deu à vitória ao time estrelado, no jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Essa vai para o nosso freguês especial do dia”, diz uma peça gráfica publicada no Instagram da Loja Oficial do Cruzeiro, no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte.

Aos 42 minutos da etapa final, o zagueiro alvinegro marcou o gol contra que decidiu o primeiro clássico disputado na Arena MRV.

A partida entre Atlético e Cruzeiro estava empatada em 0 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, quando Jemerson, de cabeça, fez o gol contra que selou a derrota do Atlético por 1 a 0, nesse domingo (22).

As lojas oficiais do Cruzeiro no Shopping Del Rey e no Outlet Só Marcas BH foram as responsáveis pela promoção. O número escolhido para a camisa provocativa foi o 6, em alusão à goleada cruzeirense por 6 a 1 em cima do Atlético, em 2011, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Jemerson, que é reserva e entrou na vaga de Bruno Fuchs no intervalo da partida contra o Cruzeiro, usa a camisa 34 no Atlético.

Segundo gol contra em clássicos

O zagueiro Jemerson já marcou outro gol contra em clássico com o Cruzeiro. Foi em 2015, quando os rivais se enfrentaram em 6 de junho, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência.

O Galo abriu o placar com Luan, mas Jemerson marcou contra nos acréscimos do primeiro tempo. O zagueiro tentou cortar chute cruzado de Willian e colocou a bola nas redes de Victor.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.