Sensação das categorias de base do Cruzeiro, o atacante Fernando estreou como profissional na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, nessa quinta-feira (20), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fernando entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro já perdia por 2 a 0. Ele substituiu Bruno Rodrigues e ganhou elogios do
“Vi a oportunidade de o Fernando entrar, e acho que ele foi bem, pelo menos se dedicou ao máximo. Vai ter cuidado também com isso, mas logicamente que o dia a dia, eles não fizeram nenhum trabalho em campo aberto comigo efetivamente, eles fizeram recuperação do jogo da final e fizeram dois trabalhos de campos menores e um trabalho de estratégia, bola parada”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.
A expectativa pela estreia de Fernando era grande por parte da maioria dos torcedores. O jogador foi decisivo nas conquistas do Campeonato Mineiro Sub-20, na quinta-feira (12) da semana passada, e da Copa do Brasil da categoria, no domingo (15), com três gols ao todo.
O jogador fez 26 gols e deu dez assistências em 42 jogos na temporada pelo time sub-20. Zé Ricardo também comentou o planejamento para Fernando e outros jovens da base, como o zagueiro Ruan Santos, os meio-campistas Japa e Henrique Rodrigues e os atacantes João Pedro e Robert.
“Então, assim, é com calma que a gente vai fazer com que esses meninos ganhem minutagem, nos ajudem verdadeiramente, sem o risco de a gente perder esses atletas”, completou.
O time voltará a campo no domingo (22), às 16h. O time celeste fará duelo com o Atlético em clássico na Arena MRV, em BH, pela 28ª rodada. O Galo é o sétimo colocado do Brasileirão, com 43 pontos, enquanto o Cruzeiro é o 15º, com 31.