Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Fernando brilha, Cruzeiro bate o Grêmio e fatura título inédito da Copa do Brasil Sub-20

Cruzeiro venceu o Grêmio em final única, no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (15)

Fernando decidiu, com dois gols, e Cruzeiro bateu o Grêmio na final da Copa do Brasil Sub-20

O Cruzeiro fez a festa de sua torcida, e, no início da tarde deste domingo (15), conquistou o título inédito da Copa do Brasil Sub-20. No Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste venceu o Grêmio por 2 a 0. Os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante Fernando.

O Cruzeiro foi melhor do que o Grêmio em todo o jogo e mereceu o título. Foi o primeiro da equipe estrelada nesta competição no sub-20.

O time do técnico Fernando Seabra deu duas voltas olímpicas em menos de três dias. Na última quinta-feira (12), o Cruzeiro comemorou o bicampeonato mineiro, após vitória sobre o Coimbra.

O jogo

O Cruzeiro teve maior domínio na etapa número um e, consequentemente, as melhores chances de abrir o placar.

A primeira delas que poderia ter virado um golaço. Aos cinco minutos de jogo, Japa deu uma linda bicicleta na área, e quase marcou um golaço.

O time celeste ditava o ritmo da partida, controlando bem o adversário, que tentava jogar por uma bola. No entanto, a marcação defensiva cruzeirense também foi bastante forte no primeiro tempo.

Grande destaque do Grêmio, o atacante Nathan Fernandes, artilheiro do time na Copa do Brasil Sub-20 (cinco gols), foi figura decorativa no ataque gremista na etapa inicial.

Se o ataque do time gaúcho não rendeu bem, o do Cruzeiro pecou nas finalizações que surgiram. Como a oportunidade na reta final do primeiro tempo.

Aos 44 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Robert limpou a marcação e finalizou rasteiro. O goleiro gremista, Cássio, raspou na bola, que bateu no pé da trave.

O segundo tempo também foi movimentado, com o Cruzeiro na mesma toada do primeiro tempo, ditando o ritmo, mas com o Grêmio se insinuando mais.

A equipe do Rio Grande do Sul se “assanhou” mais, tentando evitar as armadilhas do Cruzeiro.

No entanto, o time da casa mostrou as garras e foi como um rolo compressor, marcando dois gols em seis minutos.

Fernando marcou duas vezes e levantou o Mineirão, que recebeu bom público para a finalíssima entre Cruzeiro e Grêmio.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.