Ouvindo...

Cruzeiro x Grêmio: gramado do Mineirão apresenta falhas em final da Copa do Brasil Sub-20

Assessoria do estádio se pronunciou sobre a preparação do gramado para a partida

Gramado do Mineirão neste domingo

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam no jogo único da final da Copa do Brasil Sub-20, neste domingo (15), no Mineirão. E o gramado do Gigante da Pampulha voltou a ser tema de discussão em relação à qualidade do “tapete verde”.

Antes da partida entre mineiros e gaúchos, falhas na grama eram nítidas em várias partes do campo. Marcações evidentes e partes danificadas chamavam a atenção.

Em contato com a assessoria de imprensa do Mineirão, a resposta à Itatiaia foi a seguinte: “O gramado estava sendo preparado para o jogo de quinta-feira, Cruzeiro x Flamengo, por isso foi feito um corte mais baixo. O jogo de hoje (domingo, 15 de outubro), foi marcado em cima da hora, mas o gramado tem perfeitas condições de jogo.”

Em um segundo comunicado, a assessoria do estádio forneceu mais detalhes. “A programação de tratamento do gramado estava voltada pro jogo de quinta-feira (19), Cruzeiro x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, por isso, foi feito um corte vertical mais baixo agora. Aproveitando o tempo chuvoso, são realizados cortes mais rentes, que favorecem o crescimento da grama predominante, a bermuda celebration, já que, passado o período de inverno, a grama do tipo ryegrass perde sua força”.

Para a partida Cruzeiro x Grêmio, deste domingo (15), pela final da Copa do Brasil Sub-20, marcado apenas no último dia 10, foi realizado um trabalho intensivo, tendo em vista o curto espaço de tempo, que o deixou em plenas condições de jogo.

Daqui quatro dias, em 19 de outubro, o time principal do Cruzeiro volta a jogar no Mineirão, contra o Flamengo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O último jogo disputado no Mineirão antes da final da Copa do Brasil Sub-20 aconteceu no dia 1º de outubro, quando o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o América, na 25ª rodada do Brasileirão.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.