Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

O que técnico do Cruzeiro pensa sobre o afastamento do atacante Gilberto

Atacante Gilberto está treinando de forma separada na Toca II e pode deixar o clube antes do fim do seu contrato

Gilberto, vice-artilheiro do Cruzeiro no ano, não deve mais jogar pelo clube

O técnico Zé Ricardo confirmou que o atacante Gilberto está afastado do Cruzeiro. O jogador, segundo o comandante celeste, teve algumas chances, mas a situação agora é discutida de forma interna no clube.

“Sem dúvida já havia algumas situações antes da gente chegar. A gente tentou reverter algumas coisas. Foi uma decisão em conjunto da direção do clube, por esse afastamento, a comissão técnica participou dessa decisão. Esse caso agora a gente trata de forma interna”, revelou em entrevista coletiva, após empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O atacante Gilberto está afastado no Cruzeiro e deve deixar o clube antes do fim do seu contrato, que termina no fim de 2024. Em má fase e sem fazer um gol há mais de 150 dias, o jogador está treinando de forma separada na Toca II.

Segundo uma fonte disse à Itatiaia, “foi feito tudo para ajudar o jogador, mas o atacante não demonstrava muito interesse de melhorar, e atrapalhava tudo”, disse.

Sem Gilberto, Zé Ricardo disse que os garotos da base devem ganhar chances na equipe principal cruzeirense.

“Agora é poder dar moral para os garotos que estão subindo, e que a gente possa ter nesses garotos soluções no ataque, que são as soluções que a gente precisa. A gente trabalha muito, incansavelmente, temos muita convicção de que podemos melhorar nosso rendimento”, comentou.

Zé Ricardo falou também que acredita no trabalho que vem sendo executado no Cruzeiro.

“Convicção do trabalho que está sendo feito, o clube está realmente muito imbuído em construir um futuro mais sólido. São etapas, a dor do parto dói, incomoda, mas certamente depois tem as coisas boas que vêm pela frente”, comentou.

“A gente está no caminho certo, a torcida pode acreditar que o clube está cuidando passo a passo. Depois de tudo que se passou no passado recente, a gente vai dar a volta por cima”, completou.

Seca e má fase

Gilberto vive uma das piores fases da carreira. O último gol do atacante nesta temporada aconteceu na 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em 14 de maio, quando o Cruzeiro venceu o América por 4 a 0. Na ocasião, o centroavante marcou duas vezes - Marlon e Henrique Dourado fecharam o placar.

De lá para cá foram 16 jogos - 10 como titular - em que Gilberto entrou em campo e não balançou a rede. Sob o comando de Zé Ricardo, o camisa 99 recebeu duas chances como titular.

Seca de gols de Gilberto na temporada 2023

17/05 - Grêmio 1 x 1 Cruzeiro - Arena do Grêmio, Copa do Brasil

22/05 - Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá - Arena do Jacaré, Brasileiro

27/05 - Flamengo 1 x 1 Cruzeiro, Maracanã, Brasileiro

31/05 - Cruzeiro 0 x 1 Grêmio, Mineirão, Copa do Brasil

03/06 - Cruzeiro 0 x 1 Atlético, Parque do Sabiá, Brasileiro

10/06 - Bahia 2 x 2 Cruzeiro, Fonte Nova, Brasileiro

21/06 - Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza, Mineirão, Brasileiro

24/06 - Cruzeiro 1 x 0 São Paulo, Independência, Brasileiro

08/07 - Vasco 0 x 1 Cruzeiro, São Januário, Brasileiro

16/07 - Cruzeiro 0 x 0 Coritiba, Independência, Brasileiro

23/07 - Cruzeiro 0 x 1 Goiás, Independência, Brasileiro

06/08 - Cruzeiro 0 x 0 Botafogo, Mineirão, Brasileiro

14/08 - Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro, Allianz Parque, Brasileiro

19/08 - Cruzeiro 1 x 1 Corinthians, Mineirão, Brasileiro

14/09 - Santos 0 x 3 Cruzeiro, Vila Belmiro, Brasileiro

20/09 - Fluminense 1 x 0 Cruzeiro, Maracanã, Brasileiro

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.