Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gilberto é afastado no Cruzeiro e pode deixar o clube antes do fim do contrato

Atacante vive má fase, é contestado pela torcida e não faz gol há cinco meses com a camisa do Cruzeiro

Gilberto não faz gol pelo Cruzeiro há mais de um turno do Campeonato Brasileiro

O atacante Gilberto, que vive uma das piores fases da carreira, está afastado no Cruzeiro. O jogador, que treinou de forma separada dos demais companheiros na Toca II nesta semana, também não tem permanência assegurada no clube.

O último gol de Gilberto nesta temporada aconteceu na 6ª rodada da Série A, em 14 de maio, quando o Cruzeiro venceu o América por 4 a 0. Na ocasião, o centroavante marcou duas vezes - Marlon e Henrique Dourado fecharam o placar.

De lá para cá foram 16 jogos - 10 como titular - em que Gilberto entrou em campo e não balançou a rede. Sob o comando de Zé Ricardo, o camisa 99 recebeu duas chances como titular.

A informação foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.

Seca de gols já dura 153 dias

A seca de gols de Gilberto no Cruzeiro já dura 153 dias. Apesar disso, o jogador é o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, com seis gols em 33 partidas. Bruno Rodrigues, com nove, é o maior goleador do time.

Gilberto marcou gols em apenas três adversários. O Villa Nova, em 18 de fevereiro, quando anotou um hat-trick em jogo pelo Campeonato Mineiro, e Bragantino e América (duas vezes), por 4ª e 6ª rodada do Brasileirão, respectivamente.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).