O camisa 99 está há quase cinco meses sem balançar a rede com a camisa celeste. Seu último tento foi em 14 de maio, na goleada da Raposa por 4 a 0 sobre o América, ainda no primeiro turno da Série A.
À Itatiaia, Roberto Gaúcho pediu paciência com o jogador até o fim do Campeonato Brasileiro. Contudo, o ídolo defendeu que o Cruzeiro negocie o atacante antes do início da próxima temporada.
“Difícil. Não é fácil estar na pele do Gilberto. Nunca passei por isso. Nunca fiquei dois meses sem fazer gols. Isso não existe. Mas eu sempre joguei no Cruzeiro com um elenco forte. Tinham jogadores bons ao meu lado. Isso precisamos ter calma”, disse.
“Gilberto precisa de laterais que vão na linha de fundo, meias que encostem nele. Ele vem atravessando um momento difícil, mas não tem como rescindir. A torcida tem que apoiar ele até a última rodada do Brasileiro e torcer para ele ir para outro clube em 2024", complementou.
Contratado em janeiro como esperança de gols do Cruzeiro para a temporada, Gilberto não convenceu o torcedor celeste. Com vínculo até o fim de 2024, ele disputou 32 jogos e marcou seis gols - três no Mineiro e três na Série A - e deu uma assistência.