Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Auxiliar exalta ‘jogo soberbo’ e diz que Cruzeiro merecia vencer o Botafogo

Samuel Correia comandou o Cruzeiro contra o Botafogo por causa da suspensão de Pepa, expulso contra o Athletico-PR

Samuel Correia elogiou bastante o Cruzeiro no empate em 0 a 0 no Mineirão

Apesar do empate em 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo (6), no Mineirão, o treinador auxiliar do Cruzeiro elogiou o desempenho da equipe celeste na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Hoje, penso que fizemos um jogo muito bom. Jogar contra uma grande equipe que está fazendo um campeonato extraordinário, e conseguimos propor durante o jogo todo, com bola, criar situações para finalizarmos”, disse Samuel Correia em entrevista coletiva.

Samuel Correia ficou no banco de reservas do Cruzeiro substituindo Pepa, já que o treinador cruzeirense cumpriu suspensão automática pela expulsão no empate em 3 a 3 com o Athletico-PR, na rodada passada.

O treinador interino exaltou o jogo de sua equipe, que parou nas mãos do goleiro Lucas Perri, um dos melhores em campo. Correia analisou o segundo tempo do Cruzeiro contra o Botafogo.

“Na parte final com situações de gol eminente, Perri com duas defesas absurdas (em lances com o atacante Rafael Elias) travou o nosso jogo. Fizemos um jogo soberbo”, exaltou.

O placar zerado nos 90 minutos mesmo com um volume intenso de jogo apresentado pelo Cruzeiro, fez Samuel Correia entender que, por merecimento, era o time celeste que deveria ter saído com a vitória.

“Eu não digo injustiça (o empate), mas digo que dentro daquilo que fizemos no jogo, merecíamos mais. Um ponto ficou curto pelo que fizemos no jogo. Não conseguimos criar muitas chances de gol na primeira etapa, mas na segunda, sim, penso que se falarmos em injustiça, merecíamos os três pontos”, comentou.

A próxima partida do Cruzeiro será apenas na segunda-feira (14), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília). A equipe celeste terá uma semana inteira de preparação para o confronto com a equipe alviverde.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...