Apresentado como jogador do Cruzeiro nesta quinta-feira (27), o meia-atacante Matheus Pereira explicou o motivo da comemoração de seus gols. O reforço celeste tapa os ouvidos com o dedo indicador, inspirado no atacante holandês Memphis Depay, do Atlético de Madrid-ESP, e disse que o ato é uma forma de mostrar foco no futebol.
“Essa comemoração não fui eu quem criei. Você deve conhecer ele, é o Memphis Depay, fazia muito essa comemoração. Eu comecei a fazer ela pelo momento complicado que eu estava passando. Aí eu falei, poxa, preciso fazer algo que me marque, que me deixe completamente apaixonado por aquilo que estou fazendo, mais ainda do que já sou”, afirmou, em
“Estava passando um período muito difícil fora do campo, são coisas que acontecem, normal da vida do ser humano. E o estímulo daquela comemoração é só exatamente porque quando eu faço gol, quando eu estou em campo, eu tapo os ouvidos e esqueço todos os meus problemas que estão fora, e estou focado ali naquilo. Esse é o motivo da minha comemoração”, completou.
Matheus Pereira chega ao Cruzeiro após passagem pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes. O jogador de 27 anos foi cedido pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, por empréstimo até julho de 2024.
O Cruzeiro volta a campo no sábado (29), às 16h. O time celeste visita o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Raposa é a 11ª do Brasileirão, com 22 pontos, enquanto o Furacão é o quinto, com 26.