Após o empate do Cruzeiro contra o Coritiba, Mateus Vital comentou sobre o esquema do time celeste sem um centroavante. Segundo o meia, a opção de Pepa por Bruno Rodrigues como um “falso nove” traz prós e contras à equipe no Campeonato Brasileiro.
Na opinião de Mateus Vital, o atacante - que atua como ponta esquerda - tem se “sacrificado pelo grupo” nas últimas rodadas. Nos duelos contra o Internacional, Vasco e Coritiba, o Cruzeiro não utilizou um centroavante de ofício como titular.
“São duas características bem diferentes quando se muda o centroavante. Mas o Bruno tem se sacrificado pelo grupo, o Pepa tenta buscar uma alternativa para a equipe. O Bruno tem a movimentação, a gente acaba ganhando por um lado e perde por outro, é normal. Tivemos poucas oportunidades e não aproveitamos”, afirmou Mateus Vital.
Má atuação do Cruzeiro contra o Coritiba
“Acho que a gente não conseguiu impor nosso ritmo de jogo. Estávamos um pouco lentos na troca de passes, na movimentação. Não conseguimos achar nosso jogo e, no decorrer do tempo, fomos perdendo a confiança. Infelizmente, tivemos poucas oportunidades e não soubemos aproveitar. Vamos ver o que o Pepa tem pra falar durante a semana e buscar os três pontos”, complementou.
Cruzeiro perdeu 100% de aproveitamento no Independência
O empate com o Coritiba encerrou uma sequência positiva do Cruzeiro no Independência. Antes, a equipe celeste havia vencido todos os jogos pela competição no Horto (Grêmio, Santos, América e São Paulo).
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro enfrenta o Goiás, no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), também no Independência, em BH, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Números de Bruno Rodrigues, Gilberto e Henrique Dourado
Na atual temporada, Bruno Rodrigues é o artilheiro e ‘garçom’ do Cruzeiro, com oito gols e cinco assistências em 28 partidas. Gilberto marcou seis gols e deu uma assistência em 25 jogos, enquanto Henrique Dourado soma um gol em 12 duelos.