No dia em que se celebra o Dia de Minas Gerais, o Cruzeiro publicou uma arte da escalação em “mineirês” para o duelo com o Coritiba, no Independência, em Belo Horizonte. As equipes vão se enfrentar neste domingo (16), às 11h (de Brasília), pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O técnico cruzeirense Pepa mandará o time a campo com: Rafael Cabral; Helibelton Palacios, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Wesley Ribeiro, Robert e Bruno Rodrigues.
Em relação ao último jogo, vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama em 8 de julho (sábado), pela 14ª rodada da Série A, em São Januário, no Rio de Janeiro, são três alterações.
O lateral-direito colombiano Palacios faz o primeiro jogo como cruzeirense no lugar de William, suspenso; o lateral-esquerdo Marlon retoma a titularidade no lugar de Kaiki Bruno; e o ponta-direita Robert ganhou a posição de Stênio.
Já o Coxa, do técnico Thiago Kosloski, irá a campo com: Gabriel Vasconcelos; Natanel, Jean Pedroso, Benjamín Kuscevic e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Kaio César, Rodrigo Pinho e Robson.
Situação de Cruzeiro e Coritiba no Brasileirão
O Cruzeiro é o nono colocado do Brasileirão, com 21 pontos. Já o Coritiba é o 18º e antepenúltimo da Série A, com 10, e está na Zona de Rebaixamento para a Série B de 2024.
Dia de Minas Gerais
Segundo o governo estadual, “Instituído em 1979 pela lei nº 561 – remontando à chegada, em 1696, da bandeira chefiada pelo coronel Salvador Fernandes Furtado de Mendonça à região onde está a cidade de Mariana – o Dia de Minas Gerais, celebrado em 16 de julho, relembra também a importância e a trajetória de três séculos do estado e de seu povo”.
“Em 2020, a data também serve como marco do início das comemorações dos 300 anos da capitania de Minas Gerais. No Governo de Minas, inclusive, todos os anos a capital do Estado é transferida simbolicamente, no dia 16 de julho, para o município de Mariana, por meio de decreto”.