O Cruzeiro provocou o Vasco da Gama após vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama neste sábado (8), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o clube celeste escreveu no Twitter: “Que lutem”.
A provocação envolveu uma “charada” na rede social.
O clube celeste repetiu um termo usado pelo Vasco em 2 de dezembro de 2019, na 36ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, após vitória por 1 a 0, o clube cruz-maltino foi às redes sociais e escreveu “que lutem”.
Naquele momento, o Cruzeiro brigava contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. A Raposa tinha 36 pontos e, na 17ª posição, abria a “zona da degola”.
O Cruzeiro desperdiçou a chance de deixar a zona naquele momento. A equipe celeste acabou rebaixada à Série B, onde permaneceu até 2022 - quando conquistou a Segunda Divisão e retornou à elite nacional.
Situação de momento
A rodada do Brasileirão começou com o Cruzeiro na 12ª posição na tabela, com 18 pontos. Já o Vasco estava na 18ª e antepenúltima colocação, com nove, e está entre os quatro na Zona de Rebaixamento para a Série B de 2024.