Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro venceu São Paulo no Brasileiro sem dar um chute com direção ao gol

Equipe celeste quebrou jejum de vitórias sem incomodar goleiro Rafael, ex-Cruzeiro, no Independência

Bruno Rodrigues jogou os 90 minutos na vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo

Um dado curioso chamou a atenção na vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, no Independência, em Belo Horizonte. Na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste quebrou um jejum de cinco jogos sem vencer - sete na temporada - sem dar um chute com direção ao gol.

O Cruzeiro abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, com gol contra de Rafinha. No lance, Bruno Rodrigues lançou William na direita e, depois de um cruzamento do lateral-direito, o experiente jogador do Tricolor, de cabeça, balançou as redes contra o próprio patrimônio.

Estatísticas de Cruzeiro x São Paulo

Segundo estatísticas levantadas pelo Sofascore, o Cruzeiro finalizou seis vezes na partida, mas nenhum dos arremates levou perigo ao goleiro Rafael. Por outro lado, o São Paulo, derrotado no jogo, finalizou 14 vezes, sendo oito no rumo do gol.

Além do domínio no número de chutes, o São Paulo também registrou uma larga vantagem na posse de bola. Ao todo, a equipe de Dorival Júnior teve a bola nos pés em 69% do tempo, enquanto os comandados de Pepa ficaram com 31%.

Rafael Cabral garantiu vitória do Cruzeiro

Ainda conforme números do Sofascore, Rafael Cabral fez nove defesas durante os 90 minutos, em que seis delas foram interceptadas dentro da área.

Cruzeiro ‘pegou elevador’ na Série A

Com a 12ª rodada ainda em andamento, o Cruzeiro subiu da 12ª para a 10ª posição, com 17 pontos, seis à frente do Goiás. O Esmeraldino - que enfrenta o RB Bragantino neste domingo (25), às 18h30 (de Brasília), fora de casa, abre a zona da degola.

A próxima partida do Cruzeiro está marcada para o dia 1º de julho, às 21h (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo será válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.