Narrador da Globo, Luiz Carlos Júnior publicou um vídeo de esclarecimento após a partida entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a transmissão, enquanto a torcida do clube celeste era ouvida, ele afirmou que ‘a torcida do Flamengo volta a empurrar o time’.
O comentário chamou a atenção de internautas, principalmente de cruzeirenses, que se queixaram da situação.
Esclarecimento do narrador
“E aí, galera, tudo bem? Eu queria prestar um esclarecimento, especialmente para a torcida do Cruzeiro. No jogo entre Flamengo e Cruzeiro, a gente teve problemas técnicos na transmissão, principalmente no endereçamento de áudio pra mim. Então, passei o jogo inteiro sem ouvir as torcidas. Eu ouvia a minha voz, a Renata [Mendonça], o Pedrinho, os repórteres, mas eu não ouvia o barulho das torcidas, o áudio ambiente do Maracanã", afirmou.
De acordo com Luiz Carlos, o problema técnico provocou uma confusão, mas não significou um menosprezo à torcida do Cruzeiro.
“Durante o jogo, parece que aconteceu de eu falar que a torcida do Flamengo estava cantando e o áudio que se ouvia era da torcida do Cruzeiro. Obviamente, eu não estava ouvindo, era um problema técnico. Eu não seria leviano de falar ‘olha aí a torcida do Flamengo cantando’ menosprezando a torcida do Cruzeiro. Seria um ato absolutamente absurdo e antiprofissional”, complementou o narrador.
“A torcida do Cruzeiro compareceu em grande número, o jogo foi legal. A torcida do Cruzeiro esteve em muito maior número do que eu esperava. Deu show, cantou, a do Flamengo também. São torcidas amigas, o Maracanã estava bonito, foi um jogo com emoção até o fim. Só queria prestar esse esclarecimento, eu não estava ouvindo as torcidas. Valeu!”, finalizou.
Veja vídeo do esclarecimento de Luiz Carlos Júnior: