Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Três décadas da estreia: veja as maiores vítimas de Ronaldo pelo Cruzeiro

Fenômeno jogou sua primeira partida pelo Cruzeiro há exatos 30 anos, em 25 de maio de 1993, diante da Caldense, em Poços de Caldas

Jornal Hoje em Dia, em 1993, noticiou grande feito de Ronaldo contra o Bahia, no Mineirão

A estreia de Ronaldo pelo Cruzeiro completa 30 anos nesta quinta-feira (25). Como camisa 9 estrelada, o atacante tem a impressionante marca de 56 gols em 58 jogos, uma média quase um gol por partida (0,96).

Leia também

Estreia de Ronaldo pelo Cruzeiro completa 30 anos; relembre

Ronaldo, 30 anos da estreia: veja os números do Fenômeno pelo Cruzeiro

Veja a lista de todos os jogos e gols de Ronaldo com a camisa do Cruzeiro

Mas qual foi a maior vítima do Fenômeno pelo Cruzeiro? A Itatiaia lista abaixo os clubes que Ronaldo foi carrasco com o uniforme azul celeste entre 1993 e 1994.

Gol antológico do Fenômeno

Um dos gols marcados por Ronaldo pelo Cruzeiro e mais lembrados pelo torcedor ocorreu na goleada celeste por 6 a 0 em cima do Bahia, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 1993.

No Mineirão, Ronaldo aproveitou a bobeira do goleiro uruguaio Rodolfo Rodríguez, que soltou a bola dentro da pequena área, e balançou as redes. O lance rodou o mundo pela peripécia do então garoto cruzeirense.

Lista de vítimas de Ronaldo pelo Cruzeiro

  • Seis gols - Bahia

  • Cinco gols - Colo-Colo-CHI

  • Quatro gols - Uberlândia, Flamengo de Santo Antônio do Monte-MG

  • Três gols - Nacional (URU), Atlético, Botafogo, Villa Nova, Jubilo Iwata-JAP

  • Dois gols - Mamoré, Valério, Atlético de Três Corações, Alfenense, Caldense, Guarani de Divinópolis

  • Um gol - Flamengo, Bragantino, São Paulo, Internacional, Vélez Sarsfield-ARG, Boca Juniors-ARG, América, Patrocinense, Belenenses-POR, Peñarol-URU

    *Números do site Futdados

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.