Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Henrique Dourado conta o que sentiu após 1º gol em retorno ao Cruzeiro

Atacante fez um dos gols na goleada por 4 a 0 em cima do América, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Henrique Dourado dedicou o gol marcado à mãe, que acompanhou o jogo no Independência

O atacante Henrique Dourado marcou o seu primeiro gol após retornar ao Cruzeiro. O atacante deixou sua marca ao abrir a contagem na goleada do Cruzeiro por 4 a 0 em cima do América, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O tento do “Ceifador” aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, após Bruno Rodrigues dar um passe de cabeça para o centroavante.

Tendo como sua tradicional forma de comemorar gols a imitação de um “ceifador”, Dourado voltou a repetir o seu gesto característico após um bom tempo. É que durante a passagem do jogador pela China entre 2019 e 2022, ele ficou impedido de fazê-la, após ordem de um treinador.

“Ceifada, graças a Deus, pude fazer o primeiro gol nessa volta (ao Cruzeiro), bastante feliz. Mais feliz ainda por nossa equipe ter conseguido um grande resultado depois de tanto tempo sem ganhar do América Mineiro. Acho que o mais importante foi isso”, ressaltou o atacante.

O último gol do atacante em uma partida oficial havia acontecido no dia 7 de agosto de 2022, na vitória do Henan Jianye sobre o Beiing Guoan, na 11ª rodada do Campeonato Chinês.

“Foi muito importante (o gol). O atacante necessita do gol. Nós da linha de frente estamos sempre buscando ajudar o Cruzeiro da melhor forma. Eu fui feliz, estava no momento certo, na hora certa. Estou feliz, sei que é degrau por degrau, é procurar evoluir ainda mais com esse elenco”, disse.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.