Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Como Cruzeiro e Ronaldo trataram possível saída de Oliveira em 2022

Zagueiro ficou próximo de deixar o clube para os Estados Unidos, revelou trecho do documentário ‘A Virada’

Lucas Oliveira, zagueiro, e Ronaldo, gestor do Cruzeiro

O zagueiro Lucas Oliveira ficou próximo de deixar o Cruzeiro em agosto de 2022. O camisa 6 teve uma proposta dos Estados Unidos, mas ela foi rejeitada. Trecho do quarto episódio do documentário “A Virada”, divulgado nesta sexta-feira (12), mostrou bastidores da negociação.

O episódio mostrou uma conversa descontraída entre o ex-jogador Ronaldo, gestor do Cruzeiro, Pedro Martins, diretor de futebol, e outros integrantes da direção celeste. O Fenômeno contou a reação do zagueiro quanto à negativa e arrancou risadas dos colegas.

“Recebeu uma proposta dos Estados Unidos, que você (Pedro Martins) que foi o cara que convenceu ele (Lucas Oliveira), te deu moral para c*”, disse Ronaldo.

“Ele queria ir embora. Ficou p* da vida, ficou p* comigo”, respondeu Pedro Martins. Na sequência, Ronaldo abordou a conversa que teve com Oliveira.

“Ele falou. Falou que, ‘bom, queria ir embora, mas não é que eu queria ir embora do Cruzeiro’, se enrolando todo. ‘Queria ir embora porque o dinheiro lá era legal, podia dar minha vida, mas estou muito feliz aqui’, tal, e não sei o quê”, finalizou.

Titular da defesa celeste, Oliveira chegou ao Cruzeiro em fevereiro de 2022, emprestado pelo Atlético-GO. Em agosto, o clube celeste comprou os direitos do atleta, que assinou por três anos com a Raposa.

Cruzeiro e Oliveira voltam a campo no domingo (14), às 18h30. A equipe estrelada faz o clássico estadual com o América, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.