Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Quanto o Cruzeiro economizou com saída do volante Rômulo? Saiba detalhes

Veterano deixou o Cruzeiro no fim do ano passado após pactuar contrato com a diretoria celeste

Rômulo acumulou duas passagens pelo Cruzeiro, e foi importante entre 2021 e 2022

A diretoria do Cruzeiro “se livrou” de um compromisso milionário para a temporada 2023, revela o quarto episódio da série documental “A Virada”, que mostra os bastidores do clube celeste.

No ano passado, o Cruzeiro conseguiu um acordo para reduzir o contrato do volante Rômulo, que deixou o clube em dezembro de 2022.

“A gente resolveu a situação do Rômulo, contratos assinados na sexta-feira. Excelente, a gente vai passar de um problema de R$ 7 milhões no ano que vem (em 2023) para um problema de R$ 1,5 milhão, né. A gente paga a ele um tempo aí", revelou o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, nas imagens do Globoplay.

Gabriel Lima estava ao lado do diretor de futebol Pedro Martins quando foi gravado falando a respeito do acordo para diminuir o contrato do ítalo-brasileiro.

Cruzeiro e Rômulo entraram em acordo para alteração contrato do jogador no segundo semestre do ano passado. Em setembro de 2022, a Raposa informou uma adequação contratual com o meio-campista, já que havia reduzido o contrato do jogador.

O vínculo, que iria até o final de 2023, passou a ser válido apenas para o restante da temporada 2022.

Rômulo no Cruzeiro

Rômulo teve duas passagens pelo Cruzeiro. Na primeira, em 2010, fez apenas 19 jogos e não teve tanto destaque. Saiu do clube, rodou por algumas equipes brasileiras, antes de ir para a Itália.

Onze anos depois, Rômulo retornou mais experiente e com muita bagagem da Europa, já que ficou uma década no futebol italiano. Em 2021 foi titular absoluto do time e fez 46 jogos, sendo 36 na Série B, três na Copa do Brasil e sete no Mineiro. Foram seis assistências do meio-campista nesse período.

Já em 2022, Rômulo jogou 25 partidas pelo Cruzeiro.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.