Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ronaldo, gestor do Cruzeiro, dá palpite sobre favoritos ao título do Brasileiro

Fenômeno elegeu dois clubes para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e também falou sobre Raposa

O Campeonato Brasileiro teve apenas duas rodadas disputadas das 38 previstas. No entanto, Ronaldo, gestor e sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, elegeu seus favoritos para a disputa. Na visão do ex-jogador, Flamengo e Palmeiras são os principais clubes mirando o título.

“Acho que a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro neste ano ficará entre Palmeiras e Flamengo. Os dois clubes mais bem estruturados e que conseguiram bons reforços e mantiveram a base dos seus elencos para 2023", disse Ronaldo em entrevista à Betfair, casa de apostas da qual é garoto-propaganda.

O motivo do favoritismo, na visão de Ronaldo, é a eficiência da gestão dos clubes. Mesmo não sendo geridas ao modelo SAF, ele vê pontos positivos na administração de cariocas e paulistas.

“Acho que Flamengo e Palmeiras têm se destacado muito com a nova gestão, com eficiência. São dois clubes que não são SAF, mas possuem uma gestão eficiente, transformando o futebol cada vez mais atrativo com grandes investimentos, portanto acho que elas são as duas principais equipes para se bater”, afirmou.

Os favoritos apontados por Ronaldo começaram o Brasileirão com algumas oscilações. O Palmeiras é o quarto colocado com uma vitória (Cuiabá) e um empate (Vasco). Já o Flamengo é o oitavo com uma vitória (Coritiba) e uma derrota (Internacional).

E o Cruzeiro?

Ronaldo também projetou a situação do Cruzeiro no torneio. Para o gestor, é preciso ter os pés no chão para entender o atual momento do clube. Ele demonstra confiança numa campanha positiva, sem projetar colocação.

“O Cruzeiro vai disputar um campeonato duro com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá fazer um Brasileirão positivo. A gente tem os pés no chão e sabe que saímos de um buraco tão profundo e, aos poucos, o Cruzeiro vai disputar os títulos que a torcida tanto espera”, frisou.

Na apresentação de metas para os funcionários, a administração da Raposa fez uma projeção para o Brasileirão. De acordo com o planejamento, o clube espera somar 53 pontos e figurar entre os 12 melhores do torneio.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais