Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Técnico do Náutico destaca zagueiro do Cruzeiro: “Um dos melhores do Brasil”

Dado Cavalcanti citou também o goleiro Rafael Cabral; Timbu enfrenta o Cruzeiro na terça-feira (25), pela Copa do Brasil

Cruzeiro e Náutico voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima terça-feira (25). Com a semana livre para trabalhar com foco total na Raposa, o técnico alvirrubro, Dado Cavalcanti, aproveitou os dias de treinos para corrigir os principais defeitos detectados no time no jogo de ida, quando o Timbu venceu a Raposa nos Aflitos por 1 a 0. Um desses pontos passa diretamente, aponta o treinador, pela qualidade de dois jogadores mineiros: Lucas Oliveira e Rafael Cabral.

Dado Cavalcanti afirmou que o ponto mais vulnerável alvirrubro no jogo da semana passada esteve nas tentativas mal executadas de pressionar a saída de bola do adversário. “Nessas pressões mal feitas cedemos ao Cruzeiro as melhores chances. O Cruzeiro tem uma capacidade grande de sair da pressão lá atrás”, afirmou.

Na ocasião, apontou o principal trunfo da equipe comanda por Pepa. “Destaco sempre o trabalho de Lucas Oliveira, um dos melhores jogadores Brasil em termos de construção. É um jogador que tem uma lucidez muito grande na hora de construir e fazer os passes”, analisou.

“E o Cruzeiro conta com um goleiro que também tem muita lucidez para fazer um passe mais apimentado, mais profundo. Então, entendo que tivemos muita dificuldade nessa pressão mal feita. Com poucos jogadores e com pouca agressividade, o Cruzeiro saiu facilmente da nossa marcação e quase sempre estourou no nosso gol criando situações mais claras do jogo nesse contexto”, detalhou o técnico do Náutico.

O Timbu volta a treinar novamente na tarde desta sexta-feira (21), nos Aflitos. No sábado, a equipe volta a treinar mais uma vez à tarde. A delegação segue viagem para Belo Horizonte no domingo à tarde.

O jogo contra o Cruzeiro está marcado para a próxima terça-feira (25), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Náutico tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais